AMANHÃ INICIA MAIS UMA MADJER CUP

AMANHÃ INICIA MAIS UMA MADJER CUP

14 Julho, 2022

Amanhã inicia mais uma edição da Madjer Youth Cup entre equipas de U16 e U18. Estarão no areal da Figueira da Foz 13 clubes sendo que alguns deles vão competir nas duas competições. São no total 20 equipas, de 5 países diferentes, com cerca de 300 atletas. 

Depois do sucesso dos anos anteriores a competição jovem parte para a sua 4ª edição. Como tem sido habitual o “palco” será em Buarcos. No areal português vão marcar presença equipas de Portugal (9), Espanha (1), Inglaterra (1), Itália (1) e Alemanha (1).

Em relação às equipas portuguesas, e a competir nas duas provas, temos a ACD O Sótão, GD Ilha, Naval 1893, AD Buarcos, GD Chaves e GD Alfarim. As formações da EF Hugo Almeida e CD Praia Leirosa e GD Sesimbra vão competir apenas em U18.

A equipa do Isle of Wight (Inglaterra) vai disputar nas duas provas. De Espanha chega a formação da AR Amarelle que irá competir em U16. A Lazio BS, de Itália, e a Rostocker Robben, da Alemanha, disputam a prova em U18.

Esta competição tem como objetivos potenciar os jovens atletas e promover o Futebol de Praia, nunca esquecendo o fair-play que também caracteriza a modalidade. A ACD O Sótão venceu as três edições, em U16. A formação do Warriors (El Salvador) foi a grande vencedora, entre equipas de U18 nas edições de 2018 e 2019. Em 2021, e também em U18, foi a Lázio BS que levantou o troféu.

A prova inicia amanhã e termina no próximo domingo. Também amanhã haverá um desafio entre as equipas femininas da ACD O Sótão e Sand Games Figueira.

U16
Grupo A: ACD O Sótão, Naval 1983, Isle of Wight e GD Ilha
Grupo B: AD Buarcos, AR Amarelle, GD Chaves e GD Alfarim

U18
Grupo C: Lazio BS, EF Hugo Almeida e GD Alfarim
Grupo D: AD Buarcos, Isle Of wight e GD Ilha
Grupo E: Rostocker Robbe, ACD O Sótão e CD Praia Leirosa
Grupo F: GD Chaves, Naval 1983 e GD Sesimbra