PLENO DE VITÓRIAS VALE (DUPLA) QUALIFICAÇÃO

PLENO DE VITÓRIAS VALE (DUPLA) QUALIFICAÇÃO

3 Julho, 2022

Ao terceiro dia da Liga Europeia, na Nazaré, a Seleção Nacional fez o pleno de vitórias depois de vencer a Suíça e garantiu o seu lugar nas grandes decisões da competição. Léo Martins e Bê Martins foram os autores dos golos. 

A nossa Seleção continua na rota das vitórias. Ao terceiro desafio, na Nazaré, Portugal conquistou o pleno de vitórias, num encontro onde a equipa das Quinas nunca desistiu do resultado.

No primeiro período apenas a Seleção Suíça balançou as redes mas no segundo tudo foi diferente, apesar da equipa nacional sair, de novo, em desvantagem. Léo Martins igualou a partida, os suíços voltaram a marcar mas Léo voltou a empatar. Nos últimos momentos, do segundo tempo, o nosso adversário fez mais dois golos.

Os comandados de Mário Narciso nunca desistiram e entraram no derradeiro período com o pensamento em virar o resultado. Com Léo Martins a chegar ao seu hat-trick, Portugal reduziu para um golo de diferença. Um golo que galvanizou a formação nacional. A equipa as Quinas continuou à procura da vitória e Bê Martins quis imitar o seu irmão. Três golos, sem resposta dos suíços, que permitiram a Portugal conquistar mais uma vitória, e sair da Nazaré com o pleno de vitórias.

A nossa Seleção soma assim 9 pontos e garantiu um lugar nas grandes decisões da Liga Europeia 2022 e nos Jogos Europeus 2023. Na restante classificação a Polónia acumula 5 pontos e a Suiça 3. Já as Seleções da Estónia e da França não somaram qualquer ponto.

Apuramento Liga Europeia (Nazaré)
Jogo 3: Portugal 6-4 Suíça

Portugal (cinco inicial): Elinton Andrade, Rui Coimbra, André Lourenço, Bê Martins e Léo Martins
Jogaram ainda: Rúben Regufe, Bernardo Lopes, Duarte Algarvio, Belchior (cap.), Rúben Brilhante e Miguel Pintado
Golos: Léo Martins (3), Bê Martins (3)

Mário Narciso em discurso direto ao site da fpf:

“Os nossos jogadores superaram-se. Fizeram uma grande exibição a nível físico e técnico.” Lê mais aqui

Foto: FPF