CB LOURES SAGRA-SE CAMPEÃ DA EUROPA

CB LOURES SAGRA-SE CAMPEÃ DA EUROPA

12 Junho, 2022

A Casa Benfica Loures fez história, esta tarde, ao vencer a edição de 2022 da Euro Winners CUP. A formação de Loures também levou para casa dois prémios individuais.

Pela primeira vez na história da modalidade houve final entre equipas do mesmo país, e logo em versão portuguesa. A formação de Braga chegou à sua sexta final consecutiva e procurava o seu quarto troféu. Já a CB loures estreava-se no jogo decisivo e sonhava escrever o seu nome na história dos vencedores.

O jogo começou de forma intensa e bastante dividido. Apesar de ambas as equipas não quererem correr risco a bola andou por ambas as balizas. A formação de Loures foi a primeira a mexer com o placar com o golo de Paulinho. O SC Braga reagiu e começou a pegar na partida até que Léo Martins igualou o marcador. O empate foi o resultado de todo o segundo período. Um tempo em que as equipas equipararam-se e protagonizaram um excelente espetáculo. O público voltou mais uma vez a encher o Estádio do Viveiro – Jordan Santos e a colorir a partida.

No período decisivo os golos “aqueceram” mais a partida. A CB Loures passou para a frente do marcador com um grande golo de Tiago Batalha. A formação bracarense não baixou os braços e correu atras do empate mas foi o golo de Miguel Pintado que fez mexer, de novo, com o resultado.

Até ao fim da partida os minhotos podiam ter reduzido, assim como a CB Loures ampliado, mas o resultado não sofreu mais alterações. O título fica mais uma vez em Portugal mas desta vez para a CB Loures. Foi mais um grande final, onde reinou o espetáculo, entre duas equipas que ao longo da prova mostram o porquê de jogarem o encontro decisivo.

Nos prémios individuais a CB Loures também viu dois dos seus atletas a serem distinguidos: Elinton Andrade (Melhor Guarda Redes) e Luís Henrique (Melhor Jogador). Já o Melhor Marcador foi Filipov, (da Husty BSC) com 17 golos.

Na prova feminina, e entre equipas espanholas, a formação da Bonaire Terrassa venceu a San Javier, por 5-3. Em termos de prémios individuais a portuguesa Melissa Gomes foi a melhor marcador com 9 golos. Cristina Gonzalez (Bonaire Terrassa) foi considerada a Melhor Jogadora e Laia García (San Javier) a Melhor Guarda Redes.

Foto: BSW