DATAS DA HISTÓRIA: MÊS DE ABRIL

DATAS DA HISTÓRIA: MÊS DE ABRIL

29 Abril, 2022

As datas marcantes no mês de Abril são todas elas referentes à Seleção Nacional. Foi no quarto mês do ano que se realizou a primeira prova de pavilhão entre Seleções. Neste mês a equipa das Quinas voltou a triunfar na Taça da Europa e levantou mais uma taça, para o seu palmarés, em areal chinês.

-No dia 9 de Abril de 2010 deu-se o pontapé de saída no primeiro Torneio Internacional dentro de um pavilhão entre Seleções. Em Viseu, a equipa das Quinas começou a Spring CUP derrotando a Inglaterra, e no dia seguinte somou novo triunfo, desta vez, diante da Rússia. Ao terceiro, e último jogo, Portugal não conseguiu vencer a Suíça.

– A quarta conquista na Taça da Europa aconteceu no dia 20 de Abril em Liége (Bélgica). A vitória na prova europeia foi feita com três triunfos em três jogos. A primeira vitória foi diante da Suíça, seguindo-se os triunfos sobre a Alemanha e França.

– A 28 de Abril de 2019 a equipa das Quinas começou as suas competições com mais uma conquista. No Torneio Internacional da China a nossa Seleção venceu a República Checa, China e Inglaterra.

*Foto referente à conquista no Torneio da China em 2019