SC BRAGA CONQUISTA 1ª EDIÇÃO DA SUPERTAÇA

SC BRAGA CONQUISTA 1ª EDIÇÃO DA SUPERTAÇA

15 Abril, 2022

O SC Braga continua a fazer história na nossa modalidade. A formação do Minho venceu a 1ª edição da Supertaça de Futebol de Praia. No areal da Praia de Buarcos assistimos a um grande espetáculo, por ambas as equipas, com o resultado a ser uma incógnita até ao último minuto.

Como já tínhamos previsto este seria um encontro com espetáculo, golos e emoção até ao apito final. SC Braga e a CB Loures brindaram o público, e todos aqueles que assistiram ao encontro pelo Canal 11 e pela nossa página, com um grande espetáculo até aos últimos segundos. A formação do Minho acabou por vencer mas a equipa de Loures vendeu cara a derrota.

No primeiro período ambas as equipas equipararam-se e criaram poucas oportunidades de golo. A CB Loures marcou o único golo, do primeiro tempo, e o primeiro da história desta nova competição, por Chiky Ardil. O espanhol inaugurou o marcador em cima do apito final do 1º período.

O segundo tempo começou praticamente com o golo do SC Braga. A partida ficou empatada por Filipe Silva. A reviravolta no marcador aconteceu pouco tempo depois por Ruben Brilhante. O jovem português fez o segundo para a formação bracarense após um remate colocado. No segundo período o SC Braga teve um ascendente e chegou ao 4-1, com mais um golo de Filipe Silva e outro de Léo Martins.

No derradeiro tempo a formação de Loures entrou determinada em virar os acontecimentos. A equipa orientada por Daniel Zidane nunca desistiu do resultado e lutou até ao fim pela vitória. Nos primeiros minutos, do 3º período, Bernardo Lopes reduziu, para 4-2. Um golo que galvanizou a partida. Com cerca de dois minutos para se jogar a CB Loures reduziu por Luís Henrique. A equipa de Loures foi com tudo procurar o empate mas os bracarenses fecharam o marcador, a poucos segundos do apito final, com mais um golo de Filipe Silva.

O SC Braga fez assim história ao conquistar a 1ª edição da Supertaça de Futebol de Praia. A temporada 2022 inicia assim com um grande jogo, entre duas equipas candidatas a vencer a próxima edição da Elite. A bola volta a rolar, em termos de clubes, no próximo fim de semana, na Praia do Ouro – Sesimbra, com a realização da 1ª jornada do Campeonato Elite.

Supertaça de Futebol de Praia
SC Braga 5–3 CB Loures
Praia de Buarcos – Figueira da Foz

Árbitro: Sérgio Guelho
2º e 3º Árbitros: Wilson Soares e Sérgio Soares;
Cronometrista: Francisco da Costa

SC Braga: Rafa Padilha, Bruno Torres, Jordan Santos, Bê Martins e Léo Martins.
Suplentes: Pedro Mano, Filipe Silva, André Lourenço, Hugo Ferreira, Rúben Brilhante, Thanger, Filipe Codinha, Diogo Oliveira e Alexandre Batista.
Treinador: António Torres
Golos: Filipe Silva (3), Ruben Brilhante e Léo Martins

CB Loures: Elinton Andrade, João Cabral, Bernardo Lopes, Duarte Algarvio e Miguel Pintado
Suplentes: Filipe Oliveira, Paulo Marques, Tomás Seixas, André Pinto, Luís Henrique, Tiago Batalha e Chiky Ardil.
Treinador: Daniel Zidane
Golos: Chiky Ardil, Bernardo Lopes e Luís Henrique