REGISTO HISTÓRICO: SC BRAGA VS CB LOURES

REGISTO HISTÓRICO: SC BRAGA VS CB LOURES

13 Abril, 2022

A primeira edição da Supertaça de Futebol de Praia vai colocar frente a frente o SC Braga e a CB loures. Em 2021 a formação do Minho venceu o Campeonato Elite e a Taça de Portugal. Já a equipa de Loures terminou em segundo lugar, na Elite, e foi finalista na Taça.

A história favorece os atuais campeões nacionais, contudo a CB Loures tem vindo afirmar-se, cada vez mais, na modalidade, quer a nível nacional e mesmo internacional. Em perspetivas teremos um excelente jogo de Futebol de Praia: com golos, emoção e um grande espetáculo dentro e fora do areal.

O primeiro desafio, entre as duas formações, aconteceu em 2016. O jogo foi a contar para a fase regular do Campeonato Elite e terminou com a vitória da equipa de Braga, por 5-1. Já o último encontro foi, na temporada passada, referente à final da Taça de Portugal. Naquele que foi o último jogo da época o SC Braga triunfou por 7-2.

No total as duas formações já se defrontaram em 12 ocasiões, mais precisamente 10 no Campeonato Elite e 2 para a Taça de Portugal. O SC Braga venceu por 11 vezes e a CB Loures por 1. A única vitória da formação de Loures aconteceu na época passada. Na jornada 7, da fase regular, do Campeonato Elite, a CB Loures derrotou a equipa bracarense por 6-5.

Apenas por uma ocasião é que um, dos dozes, desafios, não terminou no final dos três períodos de jogo. Na final do Campeonato Elite, de 2021, o desafio terminou com uma igualdade a cinco bolas, após os três tempos. No prolongamento o SC Braga fez o golo que valeu mais uma vitória e título.

Em termos de golos a formação do Minho já leve 66 “tentos” marcados à equipa de Loures. Em sentido oposto a CB Loures já apontou 27. Em 2018, na fase de apuramento de campeão, registou-se o jogo com o maior número de golos, entre as duas formações. No total foram 12 na vitória do SC Braga por 9-3.

Na próxima sexta feira o espetáculo está garantido. O jogo inicia às 13 horas, na Praia de Buarcos, e terá transmissão pelo Canal 11.