TESTES POSITIVOS FRENTE À ESTÓNIA

TESTES POSITIVOS FRENTE À ESTÓNIA

18 Março, 2022

A Seleção Nacional defrontou a Estónia, em dois amigáveis, com vista às competições de 2022. Em Sesimbra a formação orientada por Mário Narciso mostrou toda a sua superioridade e venceu ambas as partidas.

Foi ao segundo dia de estágio que Portugal disputou, o primeiro desafio, diante da formação da Estónia. A equipa das Quinas não deu qualquer hipótese e depois de marcar o primeiro golo, construiu uma vitória por números expressivos: 10-0 foi o resultado final. No primeiro período, Léo Martins, Bê Martins e Jordan colocaram a bola no fundo da baliza. Já no segundo a vantagem foi ampliada por Ruben Brilhante, em duas vezes, e Elinton Andrade. A goleada foi fechada no último tempo com os golos de Léo Martins, por duas vezes, Miguel Pintado e Bê Martins. Destaque também para Duarte Algarvio que vestiu pela primeira vez a camisola das Quinas apesar de ser apenas um jogo amigável.

No dia seguinte um novo triunfo da nossa Seleção diante dos estónios. Uma vitória com menos golos e com contornos diferentes. No final do primeiro período a formação visitante encontrava-se a vencer por 2-0 mas os acontecimentos foram alterados no tempo seguinte. Jordan, em duas ocasiões, e Léo Martins fizeram a reviravolta. Já no terceiro período, Ruben Brilhante, Bernardo Lopes e Rodrigo Pinhal fixaram o resultado final, em 6-2, a nosso favor. No final da partida não faltou habitual foto coletiva e a homenagem à Ucrânia devido aos últimos acontecimentos.

Dois testes vitoriosos mas acima de tudo positivos. A equipa das Quinas terá mais um ano exigente onde o objetivo continua a ser o mesmo: vencer! Estes dois encontros ficam também na história, como os primeiros jogos amigáveis, da Seleção Nacional, a serem transmitidos pelo Canal 11, com Rui Delgado e Diogo Ribeiro a serem os comentadores de serviço.

Jogo 1: Portugal 10-0 Estónia (3-0, 6-0 e 10)
Golos: Léo Martins (3), Ruben Brilhante (2), Bê Martins (2), Jordan, Andrade e Miguel Pintado.
Jogo 2: Portugal 6-2 Estónia (0-2, 3-2 e 6-2)
Golos: Jordan (2), Léo Martins, Ruben Brilhante, Bernardo Lopes e Rodrigo Pinhal.