TRÊS DESAFIOS COM DOMÍNIO ABSOLUTO

TRÊS DESAFIOS COM DOMÍNIO ABSOLUTO

12 Março, 2022

Nos dias 15 e 16 de Março a Seleção Nacional vai defrontar, em Sesimbra, a Seleção da Estónia em dois desafios particulares. Frente aos estónios a equipa das Quinas tem um saldo favorável e 100% vitorioso. Para os dois encontros Mário Narciso convocou 12 atletas.

Com o pensamento nas competições de 2022 a equipa das Quinas vai realizar dois jogos amigáveis diante da Estónia. Apenas em três ocasiões, em toda a história, a formação portuguesa defrontou a formação europeia. Todos os encontros foram referentes às Qualificações europeias para o Mundial FIFA e em três anos consecutivos.

O primeiro desafio aconteceu no ano de 2008 em Benidorme (Espanha). A contar para a fase de grupos a formação portuguesa venceu por 5-2. Os cinco golos, portugueses, dessa partida foram de Madjer (2), Pedro Sousa, Belchior e Hernâni. No ano seguinte, de novo em Espanha mas em Castellón, uma nova vitória portuguesa, a contar para a fase a eliminar, desta vez, por 9-0. Alan (3), Madjer (2), Bruno Torres, Nuno Tavares, Belchior e José Maria fizeram os golos do triunfo. E como não há duas sem três em 2010, na fase de grupos, Portugal voltou a derrotar a Estónia. Em Bibione, mais precisamente em Itália, o resultado final acabou em 6-3 a nosso favor. A vitória foi construída com os golos de Alan (3), Madjer (2) e Bilro.

São assim três vitórias, em três desafios, com um total de 20 golos marcados e 5 sofridos. Os próximos desafios, frente aos estónios, vão ser disputados em Sesimbra com início às 17 horas. Além dos dois encontros a equipa das Quinas realiza quatro sessões de treino. Para estes trabalhos Mário Narciso chamou os seguintes atletas:

Guarda-redes: Elinton Andrade e Tiago Petrony;
Fixos: André Lourenço, Bernardo Lopes e Bruno Torres;
Alas: Bê Martins, Duarte Algarvio, Jordan Santos, Rodrigo Pinhal e Rúben Brilhante;
Pivôs: Léo Martins e Miguel Pintado.

Confere todo o programa:
13 de Março (domingo)
22h00: Concentração – Sesimbra
14 de março (segunda-feira)
10h00: Treino – Praia do Ouro – Sesimbra
16h30: Treino – Praia do Ouro – Sesimbra
15 de março (terça-feira)
09h30: Treino – Praia do Ouro – Sesimbra
17h00: Jogo 1 – Portugal vs Estónia
16 de março (quarta-feira)
09h30: Treino – Praia do Ouro – Sesimbra
17h00: Jogo 2 – Portugal vs Estónia