RECORDAR 2021: O TRI EUROPEU EM AREAL PORTUGUÊS

RECORDAR 2021: O TRI EUROPEU EM AREAL PORTUGUÊS

31 Dezembro, 2021

O ano de 2021, da nossa Seleção, fica marcado por mais uma conquista na Liga Europeia. A formação das Quinas fez o TRI, com o pleno de vitórias, em areal português.

Liga Europeia

A Seleção Nacional voltou a conquistar a Liga Europeia e de novo em casa. A terceira vitória consecutiva, oitava de toda a história, começou na Nazaré. No Estádio do Viveiro – Jordan Santos a equipa das Quinas começou as suas competições de 2021. Os comandados de Mário Narciso venceram os seus três desafios (Azerbaijão, Alemanha e Ucrânia) mostrando toda a sua superioridade.

As grandes decisões da prova voltaram à Figueira da Foz. No areal da praia de Buarcos a nossa formação apresentou-se, mais uma vez, em grande nível e terminou a competição a celebrar. No encontro decisivo a equipa das Quinas venceu a Bielorrússia. Até esse desafio vencemos três fortíssimos adversários: Ucrânia, Suíça e Itália.

Mundial FIFA

A prova Mundial não terminou da melhor maneira. A defesa do título iniciou em solo português. A equipa das Quinas apurou-se para Moscovo depois de vencer os quatro primeiros jogos referentes à qualificação europeia (Cazaquistão, Turquia, Ucrânia e Azerbaijão). Já com o apuramento garantido a nossa Seleção não conseguiu vencer a Ucrânia em encontro referente às meias finais. A formação portuguesa saiu da Nazaré, na terceira posição, depois de vencer a Bielorrússia.

Já em Moscovo a competição não correu como esperado. A Seleção portuguesa não avançou para a fase final pela primeira na sua história. Apesar da vitória no primeiro encontro (diante do Omã) os campeões da europa não conseguiram vencer os restantes jogos do grupo (Senegal e Uruguai).

Taça Intercontinental

Depois de vencer a Liga Europeia a nossa Seleção viajou até ao Dubai para disputar a Taça Intercontinental. O arranque não foi o melhor (derrota frente ao Senegal) mas os encontros seguintes colocaram a equipa das Quinas nas meias finais da prova (vitória diante dos EAU e Espanha). Nas meias finais a formação portuguesa não conseguiu vencer a Rússia e na atribuição do 3º/4º lugar o Senegal voltou a vencer a partida.