RECORDAR 2021: AS DUAS “VICE-LIDERANÇAS” DO SC BRAGA

RECORDAR 2021: AS DUAS “VICE-LIDERANÇAS” DO SC BRAGA

29 Dezembro, 2021

O SC Braga voltou às grandes decisões da Euro Winners CUP e do Mundialito de Clubes. A formação minhota terminou ambas as provas na segunda posição. A competição europeia, que voltou a ser realizada na Nazaré, contou com 17 equipas portuguesas na competição masculina.

Euro Winners CUP

Pela quinta vez consecutiva a Euro Winners CUP voltou a ser disputada na Nazaré. No total pisaram o areal nazareno 17 equipas portuguesas. O SC Braga chegou à final, de novo, sem derrotas. A formação minhota voltou a defrontar o BSC Kristall que venceu o encontro por 6-3. A CB Loures também fez história nesta edição de 2021. A formação de Loures entrou para a história com a maior vitória de sempre (22-3). O triunfo por 19 golos de diferença, frente ao CCD Porto Mendo a contar para a fase de grupos, é assim um recorde histórico da prova.

Ainda em relação às equipas portuguesas, e além das formações já referidas em cima (SC Braga, CB Loures e CCD Porto Mendo), pisaram o areal nazareno: ACD O Sótão, CF Os Belenenses, GD Os Nazarenos, Sporting CP, Varzim SC, ADCR Caxinas, GD Chaves, AD Buarcos, Vila Flor SC, CD Nacional, GR Amigos Paz, CB Caldas Rainha, GD Sesimbra, e ACD O Sótão B

Mundialito de Clubes

Já todos sabemos o que aconteceu antes e durante a competição que voltou a reunir algumas das equipas mundiais em Moscovo. O SC Braga voltou à final do Mundialito de Clubes após vencer os seus dois jogos. No encontro decisivo o Lokomotiv Moscovo acabou por vencer o desafio e a competição. O título não foi possível mas em todos os encontros a formação do Minho mostrou, mais uma vez, a sua superioridade perante os seus adversários.