RECORDAR 2021: AS “NOSSAS” COMPETIÇÕES

RECORDAR 2021: AS “NOSSAS” COMPETIÇÕES

28 Dezembro, 2021

O SC Braga voltou a vencer o Campeonato Elite, e a Taça de Portugal, em nova subida do Leixões SC ao principal escalão. A formação do São Domingos FC acompanha a equipa de Matosinhos.

Campeonato Elite

Neste 2021 o Campeonato Elite foi disputado em duas voltas totalizando 14 jornadas. Cada equipa realizou dois encontros, com cada um dos seus adversários, possibilitando uma maior competitividade. Após a fase regular duas formações desceram ao escalão secundário e duas mantiveram-se. As restantes quatro equipas lutaram pelo título de campeão.

As formações do SC Braga, Sporting CP, CB Loures e AD Buarcos disputaram o título nacional. O Varzim SC e a ACD O Sótão continuam na Elite. Já o GD Chaves e o GR Amigos Paz desceram à Divisão Nacional. O SC Braga voltou a sagrar-se Campão Nacional. Um título conquistado após a vitória diante do CB Loures. O Sporting CP acabou a prova na terceira posição depois de vencer a AD Buarcos no encontro referente ao 3ª/4º lugar.

Campeonato Nacional

O segundo escalão do nosso Futebol de Praia foi realizado também por uma fase regular e uma fase final. A primeira parte da prova foi disputada entre 6 series (Bragança, Porto, Leiria, Lisboa, Setúbal e Madeira) com um total de 40 equipas. Os vencedores, de cada serie, avançaram para a próxima fase mais os segundos classificados das series Bragança, Porto, Leiria e Setúbal que disputaram um play off de acesso à fase final.

As formações do Vila Flor SC (Bragança), Leixões SC (Porto), GD Nazarenos (Leiria), CF Belenenses (Lisboa), GD Alfarim (Setúbal) e CD Nacional (Madeira) venceram as respetivas series. Já a GD Macedense (Bragança), ADCR Caxinas (Porto), AR Meirinhas (Leiria) e São Domingos FC (Setúbal) seguiram para o play-off. Garantiram a fase final, do segundo escalão, a AR Meirinhas e o São Domingos FC.

A final do Campeonato Nacional foi disputada entre o São Domingos FC e o Leixões SC com a vitória a sorrir à formação leixonense. Ambas as equipas garantiram a subida de divisão no dia anterior ao jogo decisivo. A equipa de Setúbal venceu o GD Nazarenos e a equipa de Matosinhos a formação da AR Meirinhas.

Taça de Portugal

A segunda edição da Taça de Portugal foi realizada com três eliminatórias e uma fase final. No total foram 30 equipas em prova. A 1ª eliminatória foi disputada em Aguçadoura (Serie Norte) e Chelas (Serie Sul). A 2ª eliminatória passou por Porto Mendo e a 3ª pela Mealhada. As decisões voltaram a ser disputadas na Nazaré entre as equipas da AD Buarcos, CB loures, Varzim SC, SC Braga, ACD O Sótão, GD Chaves, Sporting CP e GR Amigos Paz. Depois de disputarem a final do Campeonato Elite as formações do SC Braga e CB Loures voltaram a disputar mais um título. Os minhotos venceram o encontro e voltaram a erguer o troféu.