RECORDAR 2021: OS CONVOCADOS DE MÁRIO NARCISO

RECORDAR 2021: OS CONVOCADOS DE MÁRIO NARCISO

27 Dezembro, 2021

Continuamos a recordar o ano de 2021 e desta vez os convocados por Mário Narciso para as competições oficiais e para os estágios de preparação. Em ambas as situações houve nomes que se estrearam com as nossas cores.

Competições oficias

A Seleção Nacional disputou cinco competições oficiais (Etapa Liga Europeia, Qualificação Mundial FIFA, Mundial FIFA, Super Final Liga Europeia e Taça Intercontinental). Desse número o Selecionador Nacional “chamou” 18 jogadores com seis deles a fazerem a estreia oficial com a nossa camisola (Miguel Pintado, Bernardo Lopes, Pedro Mano, João Cabral, Fábio Costa e Pedro Marques).

Foram 10 os atletas portugueses que marcaram presença nas cinco referidas provas oficias. André Lourenço, Bê Martins, Bruno Torres, Elinton Andrade, João Gonçalves “Von”, Léo Martins, Miguel Pintado, Rodrigo Pinhal, Ruben Brilhante e Tiago Petrony foram os totalistas da nossa Seleção em todas as provas de 2021. O estreante Bernardo Lopes “apenas” falhou a presença no Mundial FIFA. O capitão Belchior falhou as duas últimas provas de 2021, devido a lesão, totalizando assim três presenças. Também por três vezes foi convocado o guardião Pedro Mano. Este ano as lesões impediram mais dois jogadores de darem o seu contributo. Rui Coimbra foi um dos “azarados” que assim só participou nas duas primeiras provas. Já Jordan Santos marcou presença na Super Final da Liga Europeia e na Taça Intercontinental (contudo não fez qualquer jogo na última prova do ano). O nome de João Cabral também foi uma realidade em duas convocatórias (Etapa da Liga Europeia e Qualificação Mundial FIFA). Com uma presença, ambas no Mundial FIFA, tivemos Fábio Costa e Pedro Marques.

Estágios de preparação

Ao longo do ano a equipa das Quinas realizou sete estágios de preparação. Para esses trabalhos foram chamados 26 nomes e mais uma vez houve estreantes (mais precisamente cinco).

Elinton Andrade, Bruno Torres, André Lourenço, Ruben Brilhante e Léo Martins foram os totalistas. Com menos uma presença, ou seja, em seis estágios, tivemos Pedro Mano, Bernardo Lopes, Belchior, Bê Martins, Rodrigo Pinhal, Miguel Pintado, e João Gonçalves “Von”. Já Rui Coimbra e Ruben Regufe participaram em cinco, Tiago Petrony e João Cabral em quatro e Jordan Santos em dois. Em um estágio de preparação marcaram presença, Fábio Costa, Pedro Marques, Tomás Seixas e Duarte Algarvio. Também com um estágio somado, neste 2021, mas sendo uma estreia tivemos Diogo Dias, Diogo Mota, Hugo Ferreira, Alexandre Batista e Filipe Codinha.