“NÃO IMAGINARIA PODER ESTAR ALI A RECEBER O PRÉMIO”

“NÃO IMAGINARIA PODER ESTAR ALI A RECEBER O PRÉMIO”

7 Dezembro, 2021

O melhor marcador da última Euro Winners CUP foi português. Bernardo Lopes, que vestiu a camisola da GR Amigos Paz, apontou 18 golos em 8 jogos e tornou-se no primeiro jogador português a levar para casa o troféu ao serviço de uma equipa portuguesa. Em exclusivo ao Futebol de Praia Portugal o internacional pela nossa Seleção abordou o momento.

Tudo começou diante do CD Nacional, em jogo referente à fase de grupos, e terminou frente ao Artur Music em desafio a contar para os lugares da classificação geral. Com um total de 18 golos, em 8 jogos, Bernardo Lopes foi o melhor marcador da Euro Winners CUP. Desse total de jogos o destaque vai para o encontro diante do Viareggio BS. Nessa partida o internacional português apontou 7 “tentos”, quatro dos quais no primeiro período de jogo.

Para Bernardo todos os golos tiveram o seu significado mas frente aos italianos foi diferente graças a um público especial, Diria que fiz bons golos ao longo de toda a competição. Mas se tivesse que escolher um, escolheria qualquer um dos que marquei no jogo contra o Viarreggio, onde marquei 7 golos, porque foi o primeiro jogo em que os meus pais assistiram ao vivo, desde que jogo Futebol Praia.”

O caminho até aos 18 golos, começou diante do CD Nacional com dois “tentos”, seguindo-se os israelitas do Rosh Haayin BS onde marcou por uma vez. Como já referimos apontou sete diante do Viarreggio, partida a contar para a 3ª jornada da fase de grupos. Já na fase final marcou por 2 vezes frente ao Sporting CP, por uma vez diante do SC Braga e no mesmo dia voltou a marcar por mais duas vezes mas desta vez diante do CB Caldas Rainha. No penúltimo dia da prova apontou dois, diante do Falfala, e no dia seguinte marcou por uma vez frente ao Artur Music.

Quando terminou a fase de grupos apercebeu-se da realidade que estava a viver mas mesmo assim continuou o seu trabalho jogo a jogo, “Quando terminou a fase de grupos senti que poderia entrar na corrida para os melhores marcadores. Mas o Futebol de Praia é muito imprevisível e por isso só quando acabou o último jogo é que senti realmente que era possível.”

No último dia da prova europeia recebeu o tão merecido troféu das mãos de Pedro Dias, diretor da FPF, vivendo um misto de emoções, “Foi claramente um momento muito gratificante. Nessa altura passa muita coisa pela nossa cabeça mas até à pouco tempo, não imaginaria poder estar ali a receber o prémio. E recebê-lo fez-me sentir que tomei a decisão certa de seguir os meus sonhos e a minha paixão.”

 

Além dos 18 golos apontados, na prova europeia, Bernardo Lopes tornou-se no primeiro jogador português a levar para casa o troféu ao serviço de uma equipa portuguesa.

Fotos:BSW