UM FORA DE SÉRIE QUE MERECIA O TOPO DO MUNDO

UM FORA DE SÉRIE QUE MERECIA O TOPO DO MUNDO

10 Novembro, 2021

Depois de uma lista de 100 nomes, onde figuravam cinco internacionais portugueses, Léo Martins ficou selecionado entres os três finalistas candidatos a Melhor Jogador do Mundo. Além do internacional português o trio ficou completo por Philipp Borer (Suíça) e Ozu Moreira (Japão).

Na última Gala das Estrelas, da Beach Soccer Worldwide, a decisão foi conhecida. Ozu Moreira levou para casa a premiação que na nossa opinião devia ser entregue ao internacional português. Nada contra as qualidades e história do jogador da Seleção japonesa, na modalidade, mas sim pelo que Léo fez, e tem feito, ao longo dos anos. Para nós Léo Martins é o Melhor do Mundo e está cada vez mais perto de o ser oficialmente!

Estreou-se pela Seleção Nacional no ano de 2015 mais precisamente no Mundial FIFA em Espinho. Ano após ano tem evoluído a olhos vistos e não são só os números que o comprovam.

O internacional português tem tido um papel importante, nos últimos tempos, nas conquistas da Seleção Nacional e do SC Braga. Tecnicamente habilidoso quer na forma como ultrapassa os seus adversários ou como cria espaços para os seus companheiros. Joga e faz jogar. Léo Martins é magia, alegria e persistência, dentro do areal. Alguns atributos que se traduzem em golos, muitos golos!

Nesta temporada marcou por 30 vezes ao serviço da Seleção Nacional. Números que igualaram o seu segundo melhor registo de sempre (30 golos no ano de 2017). Em 2019 apontou 45 “tentos” pela equipa das Quinas. Esta temporada, e com a nossa camisola, sagrou-se Campeão da Europa e foi eleito o Melhor Jogador da Super Final da Liga Europeia, ou seja foi distinguido como o melhor da europa.

Ao serviço do SC Braga sagrou-se Campeão Nacional e vencedor da Taça de Portugal. Apontou 13 golos na elite do Futebol de Praia português sendo o segundo melhor marcador da formação minhota. Ainda nas competições nacionais apontou 6 golos na Taça de Portugal. Nas provas internacionais foi vice-campeão da Euro Winners CUP e do Mundialito de Clubes, provas em que apontou um total de 11 golos (8 na prova europeia e 3 na prova mundial).

Ainda no ano de 2021 disputou o Campeonato da Rússia, pelas cores do Delta Saratov, onde apontou 6 golos e terminou a prova na segunda posição. Em areal italiano disputou a Taça de Itália com a camisola do BSC Terracina. O nosso jogador virtuoso chegou às meias finais da prova fazendo um total de 4 golos.

Como todos sabemos não foi realizada a Gala das Estrelas no ano de 2020. Se olharmos para esse ano e juntamos os números de Léo Martins aos desta época a distinção seria ainda mais meritória. Venceu a Liga Europeia com a camisola das Quinas tendo feito 7 golos em 4 jogos. Nessa prova foi também eleito o Melhor Jogador. Pela equipa do Minho venceu o Mundialito de Clubes com um total de 4 golos em 4 jogos. Terminou em segundo lugar a Euro Winners CUP com mais 6 golos apontados. Nos areais portugueses foi vice-campeão do Campeonato Elite onde apontou 7 golos.

As qualidades de Léo Martins são visíveis a todos os que seguem a modalidade. Os números e sua evolução, como atleta, falam por si. Este ano não foi possível chegar ao topo do Mundo, de forma individual, mas não temos dúvidas que esse topo está mais perto de ser uma realidade.