PORTUGAL NA 10ª EDIÇÃO DA TAÇA INTERCONTINENTAL

PORTUGAL NA 10ª EDIÇÃO DA TAÇA INTERCONTINENTAL

30 Outubro, 2021

A Taça Intercontinental está de volta neste mês de Novembro. Depois de não ter sido realizada no ano de 2020 a prova mundial será disputada entre os dias 2 e 6. A nossa Seleção está de volta à competição depois de ter conquistado o segundo lugar no ano de 2017.

A última prova do ano de 2021 realiza-se no Dubai. A 10ª edição da Taça Intercontinental volta a ser disputada entre 8 Seleções. Dois grupos de quatro equipas onde os dois primeiros classificados avançam para as meias finais.

A equipa das Quinas está inserida no Grupo A, juntamente com as Seleções dos Emirados Árabes Unidos, Espanha e Senegal. No primeiro encontro a equipa das Quinas mede forças com o Senegal. Um adversário que derrotou a equipa portuguesa, por 5-3, no último Mundial FIFA mas que nunca defrontou Portugal na história da Taça Intercontinental.

No dia seguinte será a vez da Seleção dos Emirados Árabes Unidos defrontar Portugal. A formação da casa tem a particularidade de ter jogado frente à nossa Seleção em todas as edições em que a equipa das Quinas marcou presença na prova. Em três encontros a Seleção portuguesa venceu dois e foi derrotada em um. O último desafio, entre as duas seleções, foi na edição de 2017 e terminou com a vitória portuguesa, por 6-4.

O terceiro jogo de Portugal, na fase de grupos, será diante da Espanha. Os espanhóis nunca defrontaram a equipa das Quinas nesta competição. O último encontro entre Portugal e Espanha aconteceu no Mundialito de 2019. A formação portuguesa venceu por 4-2.

No Grupo B estão as Seleções do Irão, Japão, Paraguai e Rússia. Esta prova já foi vencida por três Seleções: Irão, Brasil e Rússia. Cada formação venceu a prova por três vezes. Esta será a quarta participação da equipa das Quinas depois das edições de 2014, 2015 e 2017.

Os convocados:
Guarda-redes: Elinton Andrade (CB Loures) e Tiago Petrony (Sporting CP),
Fixos: André Lourenço (SC Braga), Bernardo Lopes (GR Amigos Paz) e Bruno Torres (SC Braga),
Alas: Bê Martins (SC Braga), Jordan Santos (SC Braga), Rodrigo Pinhal (Sporting CP) e Rúben Brilhante (SC Braga),
Pivôs: João Gonçalves “Von” (Sporting CP), Léo Martins (SC Braga), e Miguel Pintado (CB Loures).

Jogos da fase de grupos:

Terça feira: J1 – Portugal vs Senegal (12 horas)
Quarta feira: J2 – EAU vs Portugal (13:15 horas)
Quinta feira: J3 – Portugal vs Espanha (13:15 horas)

*as horas mencionadas são em Portugal Continental. No Dubai são mais quatro horas.