SC BRAGA EM MOSCOVO À PROCURA DO TRI

SC BRAGA EM MOSCOVO À PROCURA DO TRI

24 Outubro, 2021

Inicia na próxima quarta feira mais um Mundialito de Clubes. Em Moscovo o SC Braga será a única formação portuguesa em prova. Os bracarenses são os atuais detentores do troféu podendo vencer pela terceira vez consecutiva, em três presenças, a prova.

Depois das vitórias em 2019 e 2020 o SC Braga volta a Moscovo para defender o seu título mundial. A formação portuguesa terá pela frente, na fase de grupos, dois adversários conhecidos, os russos do Spartak Moscovo e a equipa japonesa do Tokyo Verdy.

Duas equipas que defrontaram a formação do Minho no caminho até ao título em 2020. Ao terceiro jogo, da fase de grupos, os russos venceram por 6-4. Esta foi a única derrota do SC Braga em toda a sua história na prova. Na final a equipa do Minho voltou a defrontar o Spartak Moscovo. A vitória bracarense, por 8-3, valeu o segundo título na competição. Antes desse jogo decisivo os minhotos venceram o Tokyo Verdy por 7-2.

Além destas duas formações os bracarenses vão defrontar, na fase de grupos, a formação do FK Dínamo Minsk (Bielorrússia). Este será o primeiro desafio, da história, entre as duas equipas.

As outras quatro equipas em prova serão o BSC Lokomotivo Moscovo (Rússia), CR Vasco da Gama (Brasil), Levante UD (Espanha) e Clube Nacional (Paraguai). Neste Mundialito de Clubes os vencedores de cada grupo apuraram-se para a final. As restantes equipas vão disputar os restantes jogos da classificação geral.

O SC Braga e o BSC Lokomotivo Moscovo já venceram a prova em duas ocasiões cada um. Com um troféu seguem as formações do CR Vasco da Gama, Corinthians e FC Barcelona.