CINCO INTERNACIONAIS NOMEADOS PARA MELHOR DO MUNDO

CINCO INTERNACIONAIS NOMEADOS PARA MELHOR DO MUNDO

23 Setembro, 2021

Bê Martins, Bruno Torres, Elinton Andrade, Jordan Santos e Léo Martins são os internacionais portugueses que fazem parte da lista de 100 nomes candidatos a Melhor Jogador do Mundo. 

Bê Martins
Ano após ano continua a ter uma grande importância no jogo da Seleção Nacional. É um quebra cabeças para qualquer equipa adversária. Esta temporada foi chamado para todas as competições da Seleção Nacional apontando um total de 13 golos. Na qualificação para o Mundial FIFA 2021 marcou em quatro das cinco partidas somando 9 golos. Destaque para o desafio diante da Bielorrússia (o último da prova) onde fez 4 “tentos”. Em 2005 venceu o prémio “Rising Star” (jogador revelação) na Gala das Estrelas da Beach Soccer Worlwide.

Bruno Torres
Uma das vozes de comando da Seleção Nacional dentro e fora do areal. Tem sido assim época após época. O poveiro foi o Capitão da equipa das Quinas na última Super Final da Liga Europeia. Nessa prova chegou à marca dos 300 jogos pela nossa Seleção no encontro diante da Itália onde apontou o último golo da vitória. Já leva 3 golos neste 2021 sendo que os dois primeiros foram marcados no primeiro e no segundo jogo desta temporada. Nas provas oficiais, desta época, marcou sempre presença na defesa das nossas cores.

Elinton Andrade
Uma verdadeira muralha. É assim que podemos conjugar Andrade na baliza portuguesa. O internacional pela nossa Seleção tem tido um papel importante nas nossas conquistas. É um dos nomes de eleição de Mário Narciso e esta época apenas falhou uma partida devido a expulsão. Fez um dos golos da vitória diante do Omã no último Mundial FIFA. Ainda este ano foi eleito o Melhor Guarda Redes na Etapa da Liga Europeia na Nazaré. Já foi considerado por duas vezes o Melhor do Mundo na sua posição (2016 e 2018).

Jordan Santos
O último ano não foi nada facíl para o Melhor do Mundo. A sua vontade de querer mais, ajudou a que o seu regresso fosse em grande. Regressou na Super Final da Liga Europeia tendo um papel decisivo na conquista do troféu. Nessa prova disputou quatro jogos apontando sete golos. É sem dúvida um elemento importante na equipa das Quinas. Já tinhamos saudades tuas, Jordan Santos.

Léo Martins
Mais um dos nomes talentosos da nossa Seleção. O internacional português é tão imprevisivel como os golos que marca. Nesta temporada já colocou a bola no fundo das redes por 26 vezes, sendo o melhor marcador da formação nacional neste 2021. Foi eleito o Melhor Jogador da Super Final da Liga Europeia, terminado a prova com 9 golos em 4 jogos (marcou em todas as partidas). No último encontro do Mundial FIFA fez 5 golos e no primeiro da Super Final fez 4, fazendo assim 9 golos em dois jogos consecutivos. Ainda nesta temporada vestiu a nossa camisola em todas as provas oficiais.

A lista de 100 nomes irá passar a três no final do mês de Outubro. A eleição desse Top 3 será feita pelos capitães e treinadores (seleções e clubes) que competiram nas competições mundiais em 2021. O grande vencedor será anunciado, como tem sido habitual, na Gala das Estrelas, realizada no Dubai, em Novembro.

Consulta os 100 nomes aqui.

Foto: FIFA