PLENO DE VITÓRIAS VALE FINAL

PLENO DE VITÓRIAS VALE FINAL

11 Setembro, 2021

A Seleção Nacional fez o pleno de vitórias, na fase de grupos, e garantiu um lugar na final de amanhã. Em mais um emotivo jogo de Futebol de Praia os golos de Jordan (2), Léo Martins (2), Miguel Pintado e Bruno Torres valeram o triunfo.

Foi mais uma fortíssima entrada de Portugal na Figueira da Foz. Logo nos minutos iniciais da partida, Jordan Santos abriu o marcador através de “uma bomba” sem dar hipótese ao guardião adversário. A Itália reagiu e chegou ao empate ainda dentro do primeiro tempo.

No segundo período o equilíbrio manteve-se mas o apoio do público foi sempre um fator determinante. A formação portuguesa saiu do segundo tempo em vantagem após o golo de Léo Martins.

Já no derradeiro período os comandados de Mário Narciso dominaram por completo e chegaram a uma vantagem confortável. Léo Martins fez mais um para a sua conta pessoal, Miguel Pintado estreou-se a marcar, em provas oficiais, com a nossa camisola e Jordan mostrou que o seu regresso está a ser em grande! Os italianos voltaram a reduzir mas Bruno Torres acabou com as contas ao aponta o sexto golo “tuga”. Um momento emotivo por parte do jogador poveiro que neste desafio completou 300 jogos com a camisola das Quinas. Nos últimos segundos da partida a Itália chegou ao seu terceiro golo após a marcação de uma grande penalidade.

A equipa das Quinas vai assim disputar a final de amanhã diante da Bielorrússia. A Seleção Nacional já venceu a prova em 7 ocasiões sendo a atual bi-campeã europeia.

Super Final Liga Europeia / Jornada 3
Figueira da Foz

Portugal 6-3 Itália (1-1, 2-1 e 6-3)
Portugal (cinco inicial): Elinton Andrade, André Lourenço, Jordan Santos, Bê Martins e Léo Martins
Suplentes: Tiago Petrony, Bruno Torres (Cap.), Bernardo Lopes, Rúben Brilhante, Rodrigo Pinhal, Miguel Pintado e Von
Treinador: Mário Narciso
Golos: 1.º P: Jordan Santos (2′); 2.º P: Léo Martins (14′); 3.º P: Léo Martins (26′), Miguel Pintado (31′), Jordan (34′) e Bruno Torres (35′)

Itália (cinco inicial): Sebastiano Paterniti, Josep Junior Gentilin, Ramacciotti (Cap.), Marco Giordani e Gabriele Gori
Suplentes: Simone Marinai, Leandro Casapieri, Alessio Frainetti, Emmanuele Zurlo, Fazzini e Miceli
Treinador: Emiliano Del Duca
Golos: 1.º P: Giordani (9′); 3.º P: Zurlo (34′ e 35′)

Foto: FPF