ACABOU O MUNDIAL FIFA PARA PORTUGAL

ACABOU O MUNDIAL FIFA PARA PORTUGAL

24 Agosto, 2021

A Seleção Nacional não conseguiu vencer o Uruguai e fica assim de fora do Mundial FIFA. Os comandados de Mário Narciso entraram bem na partida mas a formação sul-americana acabou por vencer e seguir em frente na prova.

A equipa das Quinas entrou da melhor maneira no encontro. Os golos madrugadores de Léo Martins e de João Gonçalves “Von” deram a vantagem a Portugal. Uma vantagem que foi reduzida por Bella logo após o golo do jogador do Sporting CP. Poucos minutos depois o empate foi mesmo uma realidade, desta vez, por Quinta. Ainda dentro do primeiro tempo Léo Martins voltou a colocar Portugal na frente do marcador mas Bella voltou a deixar tudo empatado.

No segundo tempo a formação portuguesa conseguiu chegar à diferença de dois golos, com mais dois “tentos” de Léo Martins. Quando Portugal procurava ampliar a vantagem foram os uruguaios que voltaram a marcar, e de novo, por Luís Quinta.

O derradeiro período foi de loucos e a Seleção do Uruguai conseguiu dar a volta ao resultado. O empate chegou por Luís Quinta mas praticamente na resposta Léo Martins fez o seu quinto golo na partida. Na parte final do desafio os sul-americanos foram mais felizes e chegaram à vitória com golos de Laens e Guerrero. A equipa das Quinas termina o Grupo D com 3 pontos e fica assim de fora do Mundial FIFA 2021.

FIFA Mundial de Futebol de Praia 2021
Moscovo, Rússia
Luzhniki Beach Soccer Stadium

2ª Jornada do Grupo D

1.º Árbitro: Said Hachim (Madagásgar)
2.º Árbitro: Aurelien Planchais-Godefroy (Taiti)
3.º Árbitro: Sofien Benchabane (França)
Cronometrista: Gumercindo Batista (Panamá)

Uruguai 7-6 Portugal (3-3, 4-5 e 7-6)

Uruguai (cinco inicial): Alejandro Guerrero (Cap.), Facundo Cordero, Gastón Laduche, Luis Quinta e Andrés Laens
Jogaram ainda: Gustavo Sebé, Santiago Miranda, Matías Cabrera, Agustín Quinta, Gonzalo Cazet, Nicolás Bella e Richard Catardo
De fora da ficha: Marcelo Capurro e Felipe Fernández
Treinador: Germán Parrillo
Golos: 1P Nicolás Bella (6′ e 10′) e Luis Quinta (9′); 2PLuis Quinta (23′); 3P: Luis Quinta (25′), Andres Laens (26′) e Alejandro Guerrero (32′)

Portugal (cinco inicial): Pedro Mano, André Lourenço, Rúben Brilhante, Bê Martins e Léo Martins
Jogaram ainda: Tiago Petrony, Bruno Torres (Cap.), Pedro Marques, Fábio Costa, Rodrigo Pinhal, Von e Miguel Pintado
De fora: Elinton Andrade (castigado) e Belchior (lesionado)
Treinador: Mário Narciso
Golos: 1P Léo Martins (3′ e 11′) e Von (5′); 2P Léo Martins (16′ e 22′); 3P Léo Martins (25′)

Foto: FIFA