ENTRAR A VENCER EM MOSCOVO

ENTRAR A VENCER EM MOSCOVO

20 Agosto, 2021

A Seleção Nacional entrou da melhor maneira no Mundial FIFA 2021. Na primeira jornada do Grupo D a formação portuguesa venceu o Omã por 5-3. Léo Martins (3), Andrade e Fábio Costa fizeram os golos do triunfo.

Foi logo nos minutos iniciais, do primeiro período, que o marcador começou a funcionar a favor de Portugal. Léo Martins foi o autor do primeiro golo da equipa das Quinas no Mundial FIFA 2021. Como é habitual na nossa Seleção a vantagem não retira o foco em mais golos. Apesar das tentativas para ampliar a vantagem foi a formação do Omã que igualou o encontro por Nooh. Um empate que durou pouco tempo, pois Léo Martins voltou a marcar e a colocar Portugal por cima do resultado.

No segundo tempo o nosso adversário conseguiu passar para a frente do marcador com a marcação de mais dois golos. Num curto espaço de tempo Jalal fez o empate e um auto-golo de Fábio Costa colocou o Omã em vantagem. Um resultado que durou pouco pois o estreante pela Seleção Nacional, em partidas oficiais, redimiu-se da sua infelicidade e igualou a partida. Foi ainda dentro do segundo período que Portugal passou para a frente do marcador. Léo Martins fez o seu terceiro golo, e colocou o resultado em 4-3, já Elinton Andrade, a poucos segundos para suar o apito, fez o 5-3.

Foi com esse resultado que Portugal terminou a partida. No derradeiro tempo as redes das balizas não se mexeram e Portugal somou os primeiros três pontos na prova.

FIFA Mundial de Futebol de Praia 2021
Moscovo, Rússia
Luzhniki Beach Soccer Stadium
1.ª jornada do Grupo D

1.º Árbitro: Mariano Romo (Argentina)
2.º Árbitro: Micke Palomino (Perú)
3.º Árbitro: Gionni Matticoli (Itália)
Cronometrista: Gustavo Dominguez (Paraguai)

Portugal 5-3 Omã (2-1, 5-3 e 5-3)

Portugal (cinco inicial): Elinton Andrade, André Lourenço, Belchior (Cap.), Bê Martins e Léo Martins
Jogaram ainda: Pedro Mano, Bruno Torres, Rúben Brilhante, Fábio Costa, Rodrigo Pinhal, Miguel Pintado, e Von
De fora: Tiago Petrony e Pedro Marques
Treinador: Mário Narciso
Golos: 1P: Léo Martins (2′ e 11′); 2P: Fábio Costa (20′), Léo Martins (21′) e Andrade (24′)

Omã (cinco inicial): Al Farsi Said, Al Sinani Jalal, Al Araimi Mushel, Al Zadjali Nooh e Al Oraimi Khalid (Cap.)
Jogaram ainda: Al Hamadani Amjad, Al Araimi Mandhar, Al Araimi Yahya, Al Farsi Eid, Al Masharfi Ahmed, Al Sauti Abdullah e AL Oraimi Salim
De fora: Hamood Al Tooqi e Younis Al Owaisi
Treinador: Talib Al Thanawi
Golos: 1P: Al Zadjali Nooh (11′); 2P: Al Sinani Jalal (13′) e auto-golo Fábio Costa (14′)

Foto: FIFA