SC BRAGA VOLTA A CONQUISTAR A ELITE

SC BRAGA VOLTA A CONQUISTAR A ELITE

8 Agosto, 2021

O SC Braga voltou a vencer o Campeonato Elite. Após um magnífico jogo de Futebol de Praia a formação bracarense venceu por 6-5 após prolongamento. Mérito também para a CB loures que fez uma excelente exibição. O Sporting CP terminou na terceria posição e a AD Buarcos na quarta. 

Não podíamos pedir mais para esta final do Campeonato Elite 2021. Duas excelentes equipas, golos, equilíbrio e emoção até ao final marcaram mais um jogo decisivo no areal nazareno.

A formação de Loures entrou a todo gás na partida e chegou ao fim do primeiro tempo a vencer por 3-0. Miguel Pintado, por duas vezes, e Chiky Ardil fizeram os “tentos”. No segundo período a formação bracarense reduziu por Bê Martins mas Miguel Pintado apontou, de seguida, o seu terceiro golo, e colocou o resultado em 4-1. O SC Braga voltou a reduzir, desta vez, por Filipe Silva mas Tiago Batalha colocou de novo o resultado com três golos de diferença. Perto do apito final, para a segunda pausa, Léo Martins fez o terceiro para os bracarenses.

O jogo estava emotivo e o último período foi a continuidade disso mesmo. A formação de Loures tentou aumentar a vantagem mas foram os bracarenses que igualaram o marcador. Leó Martins fez o quarto para os minhotos e Lucão o quinto. Foi já dentro do tempo extra que a formação do Minho chegou à vitória com mais um golo de Lucão.

O SC Braga volta a conquistar o Campeonato Elite. Esta é a quinta vez que a formação bracarense vence o escalão maior do Futebol de Praia nacional. A CB Loures chegou pela primeira a esta final protagonizando uma excelente exibição.

No jogo para apurar o 3º classificado o Sporting CP venceu a AD Buarcos após grandes penalidades. No final dos três períodos de jogo registou-se um empate a cinco bolas. Sem golos no prolongamento foi através das grandes penalidades que ficamos a saber o vencedor. A formação leonina marcou por três vezes já a equipa de Buarcos em duas.

SC Braga 6–5 CB loures (0-3, 3-5, 5-5 e 6-5 após prolongamento)
Golos SC Braga: Léo Martins (2), Lucão (2), Bê Martins e Filipe Silva
Golos CB Loures: Miguel Pintado (3), Chiky Ardil e Tiago Batalha

AD Buarcos 5(2)-(3)5 Sporting CP (1-2, 5-4, 5-5, 5-5 e 2-3 após grandes penalidades)
Golos AD Buarcos: Catarino (2), João Mota (2) e Francisco Ferreira
Golos Sporting CP: António Hernandez (2), Belchior (2) e José Arias

Foto: FPF