SC BRAGA NÃO CONSEGUE VENCER BSC KRISTALL

SC BRAGA NÃO CONSEGUE VENCER BSC KRISTALL

18 Julho, 2021

O SC Braga terminou a Euro Winners CUP 2021 na segunda posição. A formação portuguesa não conseguiu vencer a final diante do BSC Kristall. Os russos conquistaram a prova após a vitória por 6-3. Nos prémios individuais Bernardo Lopes, do GR Amigos Paz, foi o melhor marcador com 18 golos apontados.

Foi mais um jogo eletrizante e equilibrado entre o SC Braga e o BSC Kristall. A terceira final entre estas duas formações foi pela primeira vez decidida no tempo regulamentar. Os russos levaram a melhor mas com um resultado exagerado

Os golos apareceram apenas no segundo tempo e de uma forma avassalador. Na saída de bola para o segundo período Mauricinho abriu o marcador. Poucos segundos depois o brasileiro ampliou a vantagem. O SC Braga reagiu e Rafa Padilha com um potente remate reduziu para 2-1. Em pouco mais de um minuto o marcador registou três golos. Ainda dentro do segundo tempo a formação minhota chegou ao empate por Léo Martins.

No derradeiro tempo o jogo ficou mais intenso. Através de uma grande penalidade os russos passaram de novo para a frente do marcador. Na resposta, Filipe Silva voltou a empatar a partida. Apesar da enorme vontade e determinação da equipa portuguesa foram os russos que fizeram os restantes golos por Shishin (2) e Paporotnyi.

Esta derrota não apaga mais um brilhante Euro Winners CUP do SC Braga. Foi a quinta final na competição (todas elas consecutivas) tendo já vencido três. Ambas as derrotas foram diante do BSC Kristall. A formação russa chega ao seu quarto título já a equipa portuguesa soma três.

Nos prémios individuais o internacional português Bernardo Lopes, do GR Amigos Paz, foi o melhor marcador com 18 golos. Os prémios de Melhor Jogador e Melhor Guarda Redes foram para Mauricinho e Maksim Chuzhkov, ambos atletas do BSC Kristall.

Na competição feminina o troféu foi para a formação da Madrid CFF. A equipa espanhola venceu na final as russas da WFC Zvezda, por 6-3. Na formação russa, Akylbaeva e Cherniakova foram eleitas como Melhor Guarda Redes e Melhor Jogadora. Com 14 golos apontados, Alba Mellado, da Madrid CFF, foi a Melhor Marcadora. Esta prova também contou com as estreias das formações portuguesas do GD Os Nazarenos e AD Pasteis da Bola.