O DIA DO OURO EM MINSK

O DIA DO OURO EM MINSK

29 Junho, 2021

O dia 29 de Junho de 2019 será sem dúvida um dia histórico para o Futebol de Praia nacional, em especial para a nossa Seleção.

Foi nesse dia, em Minsk capital da Bielorrússia, que Portugal conquistou a Medalha de Ouro na segunda edição dos Jogos Europeus.

A equipa das Quinas ficou inserida no Grupo A, juntamente com as formações da Bielorrússia, Suíça e Roménia. A entrada em Minsk até foi em falso após a derrota diante da Suíça no prolongamento. Nos dois encontros seguintes a formação portuguesa não deu hipóteses e venceu a Roménia e a Bielorrússia.

Nas meias finais medimos forças diante da Ucrânia. Uma partida que ficou decidida após prolongamento mas desta vez a nosso favor. O Ouro foi conquistado diante da Espanha. No encontro decisivo uma super equipa portuguesa derrotou os espanhóis e trouxe a 1ª Medalha de Ouro para o nosso palmarés.

A equipa das Quinas foi liderada por Mário Narciso que contou com: Belchior, Elinton Andrade, Jordan Santos, Madjer, Tiago Petrony, Bruno Torres, João Gonçalves, Léo Martins, Rui Coimbra, Rúben Brilhante, André Lourenço e Bê Martins.

Jornada 1: Portugal 1-3 Suíça *após prolongamento
Golos: Hodel (própria baliza)

Jornada 2: Portugal 8-2 Roménia
Golos: João Gonçalves “Von” (2), Belchior (2), Jordan Santos, Rui Coimbra, Bê Martins e André Lourenço

Jornada 3: Bielorrússia 3-7 Portugal
Golos: João Gonçalves “Von” (2), Jordan (2), Léo Martins, Belchior e Bê Martins

Meia final: Portugal 3-2 Ucrânia *após prolongamento
Golos: Léo Martins, Madjer e Rui Coimbra

Final: Espanha 3-8 Portugal
Golos: Léo Martins (3), Bê Martins (2), Jordan Santos, Madjer e Elinton Andrade.