ESTAMOS NO MUNDIAL FIFA 2021

ESTAMOS NO MUNDIAL FIFA 2021

25 Junho, 2021

A Seleção Nacional garantiu o apuramento para o Mundial FIFA 2021 após o triunfo diante do Azerbaijão. Uma partida que terminou com uma vitória clara e com golos de Bê Martins (2), Ruben Brilhante, Belchior, Léo Martins e Elshad (auto-golo).

Os Campeões do Mundo vão defender o seu título em Moscovo. De 19 a 29 de Agosto a equipa das Quinas estará na capital russa na luta pela revalidação do título. A vitória de hoje perante o Azerbaijão é clara e não deixa dúvidas. A nossa formação foi superior em todo o encontro e venceu com toda a naturalidade.

A equipa das Quinas entrou focada e com os olhos na baliza adversária. Após diversas tentativas, Ruben Brilhante abriu o marcador com um estrondoso remate que não deu hipóteses ao guardião adversário. Um golo que não fez descansar as intenções de Portugal na partida. Até ao fim do primeiro tempo foram várias as oportunidades para aumentar o marcador.

O segundo período viria a ser idêntico ao primeiro mas com golos. A superioridade portuguesa era notória e com naturalidade os nossos jogadores aumentaram os números do encontro. Bê Martins, a passe do seu irmão, fez o 2-0 em mais um belo golo. O terceiro e o quarto chegaram após a marcação de duas grandes penalidades. A primeira por Belchior e a segunda por Bê Martins. O 5-0 chegou com um auto golo de Elshad Manafov. Ainda dentro do segundo tempo o Azerbaijão fez o 5-1.

No último periodo a formação portuguesa controlou a partida e chegou ao resultado final com mais um belo “tento”, desta vez da autoria de Léo Martins. A Seleção Nacional estará presente em mais Mundial FIFA juntamente com a Bielorrússia, Ucrânia e Espanha que esta tarde também garantiram a qualificação para a Rússia, onde a Seleção da casa também estará presente.

Os desafios continuam na Nazaré. Amanhã a formação portuguesa defronta novamente a Ucrânia. Um encontro a contar para as meias finais da prova.

 

Qualificação Europeia Mundial FIFA | Quartos de final
Nazaré | Estádio do Viveiro – Jordan Santos

1.º Árbitro: Lukasz Ostrowski (Polónia)
2.º Árbitro: Francisco Bumedien (Espanha)
3.º Árbitro: Torsten Guenther (Alemanha)
Cronometrista: Saverio Bottalico (Itália)

Portugal 6-1 Azerbaijão (1-0, 5-1 e 6-1)

Portugal (cinco inicial): Elinton Andrade, Rui Coimbra, Bê Martins, Belchior (Cap.) e Léo Martins
Suplentes: Tiago Petrony, Bruno Torres, Rodrigo Pinhal, Rúben Brilhante, André Lourenço, Von e Miguel Pintado
Treinador: Mário Narciso
Golos: 1ºP: Rúben Brilhante (6′); 2ºP: Bê Martins (14′ e 16′), Belchior (14′) e auto-golo de Elshad Manafov (17′); 3ºP: Léo Martins (29′)

Azerbaijão (cinco inicial): Elchin Gasimov, Sabir Allahguliyev, Jomard Bakhshaliyev, Orxan e Elshad Manafov
Suplentes: Vagif Shirinbayov, Amid Nazarov, Renat Sultanov, Abdul Aliyev, Asif Zeynalov (Cap.), Ilkin Hajiyev e Ramil Aliyev
Treinador: Zeynal Zeynalov
Golos: 2ºP: Sabir Allahguliyev (23′)

Foto: FPF