PRIMEIROS TRÊS PONTOS CONQUISTADOS

PRIMEIROS TRÊS PONTOS CONQUISTADOS

21 Junho, 2021

A Seleção Nacional venceu o Cazaquistão na 1ª jornada da Qualificação para o Mundial FIFA. Uma vitória onde a formação portuguesa mostrou toda a sua superioridade. Os golos da nossa Seleção foram da autoria de Rui Coimbra (3), Bê Martins, João Gonçalves “Von”, Léo Martins e Ruben Brilhante.

A formação das Quinas entrou na partida com o objetivo de alcançar a vitória o mais rápido possível. O Cazaquistão sabia de todas as dificuldades e com apenas um jogador no banco de suplentes percebia que a tarefa ia ser bem difícil. A superioridade da nossa Seleção começou a dar frutos aos 4 minutos de jogo com um belo chapéu de Rui Coimbra, que acabou no fundo das redes. Dois minutos mais tarde o Cazaquistão igualou a partida. A formação portuguesa estava um pouco relaxada mas com toda a tranquilidade voltou a criar ocasiões de golo. Ainda dentro do primeiro tempo Bê Martins fez o 2-1.

Foi já dentro do segundo tempo que Rui Coimbra fez o terceiro para a formação portuguesa. Na reposição de bola a equipa Caze voltou a faturar. A Seleção Nacional aumentou o seu ritmo e chegou ao 4-2 através de uma bicicleta de João Gonçalves. O terceiro período começou com mais um golo de Rui Coimbra. Um “tento” que sucedeu à saída de bola do derradeiro tempo. O sexto golo chegou por mais um excelente movimento de Léo Martins e o sétimo por Ruben Brilhante. Entre estes dois golos a formação do Cazaquistão fez o seu terceiro “tento” na partida.

Também referente ao nosso Grupo a Ucrânia venceu a Turquia.

Qualificação Europeia Mundial FIFA | Jornada 1
Nazaré | Estádio do Viveiro – Jordan Santos

1.º Árbitro: Ingilab Mammadov (Azerbaijão)
2.º Árbitro: Renata Foris (Hungria)
3.º Árbitro: Lukasz Ostrowski (Polónia)
Cronometrista: Francisco Bumedien (Espanha)

Cazaquistão 3-7 Portugal (1-2, 2-4 e 3-7)

Cazaquistão (cinco inicial): Viktor Chornyy (Cap.), Igor Demeshko, Timur Yershin, Dmitriy Perevyortov e Rustam Makazhanov
Suplentes: Gavrilov
Treinador: Bulat Alyonov
Golos: 1ºP: Igor Demeshko (6′); 2ºP: Dmitriy Perevyortov (16′); 3ºP: Igor Demeshko (29′)

Portugal (cinco inicial): Elinton Andrade, Rui Coimbra, Bê Martins, Belchior (Cap.) e Léo Martins
Suplentes: Pedro Mano, Bruno Torres, Rodrigo Pinhal, Rúben Brilhante, André Lourenço, João Cabral e Von
Treinador: Mário Narciso
Golos: 1ºP: Rui Coimbra (4′) e Bê Martins (9′); 2ºP: Rui Coimbra (16′) e Von (22′); 3ºP: Rui Coimbra (25′), Léo Martins (29′) e Rúben Brilhante (34′)

Foto: FPF