TRIUNFO COM GOLEADA

TRIUNFO COM GOLEADA

18 Junho, 2021

A equipa das Quinas voltou a vencer na Etapa da Liga Europeia. Frente à Alemanha o triunfo foi feito por 10-1 com golos de Bê Martins (3), Belchior (2), Ruben Brilhante, Bruno Torres, Pedro Mano, Rui Coimbra e André Lourenço. Um desafio que marcou a estreia de João Cabral e Pedro Mano em jogos oficiais.

O resultado final não deixa dúvidas: Portugal goleou a Alemanha e soma assim a segunda vitória na prova europeia. Foi com uma entrada com os olhos postos na baliza germânica que Portugal iniciou o encontro. Em poucos minutos a equipa das Quinas colocou-se em vantagem com golos de Belchior (após uma grande penalidade), Bê Martins e Ruben Brilhante. Um domínio que se manteve no segundo tempo e que contou com os dois golos de Bê Martins. O resultado no marcador era mais que favorável mas mesmo assim a nossa Seleção não baixou os braços.

No último período de jogo o marcador chegou aos 10 golos a favor de Portugal. O sexto “tento” chegou por Bruno Torres e o sétimo por Pedro Mano. O guardião português marcou na sua estreia com a camisola portuguesa em jogos oficiais. Além de Pedro Mano também João Cabral fez a sua estreia no desafio de hoje. A vantagem foi ampliada com os golos de Belchior e Rui Coimbra. A formação da Alemanha marcou o seu golo de honra nos últimos segundos, da partida, mas na reposição de bola André Lourenço fez o décimo golo português.

Com esta vitória, Portugal chega aos 6 pontos e continua na liderança do Grupo A. A Ucrânia também venceu, o Azerbaijão, mas apenas nas grandes penalidades.

Etapa da Liga Europeia 2021 | Jornada 2
Nazaré | Estádio do Viveiro – Jordan Santos

1.º Árbitro: Viktor Listratov (Rússia)
2.º Árbitro: Saverio Bottalico (Itália)
3.º Árbitro: Ingilab Mammadov (Azerbaijão)
Cronometrista: Renata Foris (Hungira)

Portugal 10–1 Alemanha (3-0, 5-0 e 10-1)

Portugal (cinco inicial): Elinton Andrade, Rui Coimbra, Bê Martins, Belchior (Cap.) e Léo Martins
Suplentes: Pedro Mano, Bruno Torres, André Lourenço, Rodrigo Pinhal, Rúben Brilhante, João Cabral e Von
Treinador: Mário Narciso
Golos: 1ºP: Belchior (2′), Bê Martins (3′), Rúben Brilhante (6′); 2ºP: Bê Martins (17′ e 18′); 3ºP: Bruno Torres (29′), Pedro Mano (30′), Belchior (31′), Rui Coimbra (32′) e André Lourenço (36′).

Alemanha (cinco inicial): Thilo Mülling, Anton Kniller, Christian Biermann, Joscha Metzler e Sven Körner
Suplentes: Marius Ebener, Valon Beqiri, Mutu, Marcel Nowak, Niklas Sand, David Hoeveler, Sascha Weirauch (Cap.)
Treinador: Oliver Romrig
Golos: 3ºP: Marius Ebener (36′)

Foto: FPF