VITÓRIA SEM CONTESTAÇÃO

VITÓRIA SEM CONTESTAÇÃO

17 Junho, 2021

A Seleção Nacional entrou da melhor maneira na Etapa da Liga Europeia da Nazaré. A equipa das Quinas defrontou, e venceu, a formação do Azerbaijão na jornada 1. Uma vitória construída com golos de Léo Martins (3), Bê Martins, Bruno Torres, Belchior e Rui Coimbra.

Num areal pesado devido ao clima chuvoso que se fez sentir na Nazaré a Seleção Nacional entrou da melhor maneira nas competições oficiais de 2021. Na jornada inaugural da Etapa da Liga Europeia, Portugal venceu o Azerbaijão e conquistou os primeiros três pontos na prova.

Um triunfo que começou a ser construído logo nos primeiros minutos do primeiro tempo com o golo de Léo Martins. Ainda dentro do tempo inaugural a formação portuguesa chegou ao segundo, desta vez, por Bê Martins. No segundo tempo a Seleção do Azerbaijão reagiu e chegou ao empate com dois golos em poucos minutos. Os campeões da Europa e do Mundo não baixaram os braços e foram à procura de mais um golo. Um “tento” que apareceu de novo por Léo Martins.

O triunfo da nossa equipa foi confirmado no terceiro período. Com toda a superioridade os comandados de Mário Narciso ampliaram, e fecharam, o marcador com mais quatro golos. O 4-2 chegou por Bruno Torres seguindo-se o golo de Belchior. Dois minutos depois Léo Martins e Rui Coimbra fizeram o resultado final. Nesta partida Miguel Pintado fez a estreia em jogos oficiais pela nossa formação.

No outro jogo do grupo a Ucrânia venceu (3-2) a Alemanha após prolongamento. Na classificação do Grupo A, Portugal lidera com 3 golos seguindo-se a Ucrânia com 2.

 

Etapa da Liga Europeia 2021 | Jornada 1
Nazaré | Estádio do Viveiro – Jordan Santos

1.º Árbitro: Gionni Matticoli (Itália)
2.º Árbitro: Vitalij Gomolko (Lituânia)
3.º Árbitro: Torsten Guenther (Alemanha)
Cronometrista: Annett Unterbeck (Alemanha)

Azerbaijão 2-7 Portugal (0-2, 2-3 e 2-7)

Azerbaijão (cinco inicial): Vagif Shirinbayov, Elshad Manafov, Ramil Aliyev, Orkhan Mammadov e Jomard Bakhshaliyev
Suplentes: Elchin Gasimov, Amid Nazarov, Renat Sultanov, Abdu Aliyev, Asif Zeynalov (Cap.), Ilkin Hajiyev e Sabir Allahguliyev
Treinador: Zeynal Zeynalov
Golos: 2.º P: Amid Nazarov (13′) e Sabir Allahguliyev (15′)

Portugal (cinco inicial): Elinton Andrade, Rui Coimbra, Belchior (Cap.), Bê Martins e Léo Martins
Suplentes: Tiago Petrony, Bruno Torres, André Lourenço, Rodrigo Pinhal, Rúben Brilhante, Miguel Pintado e Von
Treinador: Mário Narciso
Golos: 1.º P: Léo Martins (5′) e Bê Martins (11′); 2.º P: Léo Martins (18′); 3.º P: Bruno Torres (32′), Belchior (32′), Léo Martins (34′) e Rui Coimbra (34′)

Foto: FPF