UMA HISTÓRIA FEITA COM TÍTULOS

UMA HISTÓRIA FEITA COM TÍTULOS

12 Maio, 2021

O SC Braga já soma quatro títulos, em seis possíveis, na Divisão Elite. Conquistou a primeira edição em 2015 e repetiu o feito nos anos de 2017, 2018 e 2019. Nas restantes edições terminou no segundo lugar.

As conquistas bracarenses, no principal escalão, começaram logo na primeira edição da competição. Em 2015 os minhotos perderam dois encontros, na fase regular, e ficaram na segunda posição. Depois de vencer o Leixões SC, nas meias finais, venceram a final frente ao Sporting CP, num dos jogos mais emocionantes de sempre. Terminaram a prova com 61 golos apontados, 45 dos quais na fase regular sendo assim o melhor ataque.

No ano seguinte venceram todos os jogos, da fase regular, e foram o melhor ataque e melhor defesa (44-10). Chegaram à final depois de vencer o CF Belenenses, nas meias finais, mas em novo duelo diante dos leões não conseguiram o título.
Os troféus voltaram em 2017. Mais uma vez venceram a fase regular, voltaram a ser o melhor ataque e melhor defesa. Ainda nessa fase apenas perderam diante do GR Amigos Paz na última jornada. Já na fase decisiva venceram os três encontros e assim levantaram o troféu. Em 2018 a história foi praticamente a mesma. Perderam na última jornada da, fase regular, diante do Sporting CP. Com essa derrota terminaram a primeira fase na segunda posição. O título foi conquistado após as três vitórias na fase de apuramento de campeão. Essa foi também a época em que apontaram o maior número de golos de sempre. No total foram 65 “tentos” em todo o campeonato.

O terceiro título consecutivo foi uma realidade no ano seguinte. Voltaram a avançar para a fase final na segunda posição mas desta vez com duas derrotas, uma das quais na primeira jornada diante do GR Amigo Paz. A outra foi frente ao Sporting CP na jornada 4. As três vitórias na fase final valeram mais um título aos bracarenses. Na temporada passada voltaram a fazer uma fase regular irrepreensível. Venceram todos os desafios e foram, mais uma vez, o melhor ataque e a melhor defesa. Sofreram a primeira, e única, derrota na primeira jornada da fase final diante do Sporting CP. Nas contas finais essa derrota impediu ao SC Braga de somar mais um troféu.

Até ao momento os minhotos já disputaram 59 jogos em 6 temporadas. Venceram por 51 vezes e perderam em 8. Marcaram 349 golos e sofreram 151.

 

Foto: FPF