“FOI UM ANO MUITO DESGASTANTE FISICAMENTE E PSICOLOGICAMENTE”

“FOI UM ANO MUITO DESGASTANTE FISICAMENTE E PSICOLOGICAMENTE”

7 Abril, 2021

Celebra-se hoje o Dia Mundial da Saúde. Numa das épocas mais difíceis da humanidade nunca é de mais agradecer a todos que estão no combate à atual situação pandémica, e perceber como tem sido os últimos tempos dos profissionais de saúde. Tiago Batalha, internacional português da nossa modalidade, é um dos nomes da linha da frente contra a COVID-19.

O internacional português é Enfermeiro no Serviço de Urgência do Centro Hospitalar de Leiria, e também na Clínica do Sítio, na Nazaré. Tiago explicou ao Futebol de Praia Portugal como tem passado os últimos tempos e como tem conciliado os seus treinos com a sua atividade profissional. Por fim deixou uma mensagem a todos os profissionais de saúde e um apelo!

 

Um ano de COVID-19
“Foi um ano muito desgastante fisicamente e psicologicamente. Lutamos e continuamos a lutar contra este vírus que ao início era desconhecido para toda a gente. Foram muitos turnos, muitas horas, muito cansaço acumulado, mas felizmente as coisas parecem estar a melhorar.”

 

Os treinos de forma individual
“Tenho conciliado com a parte laborar, e familiar, para também manter os índices físicos os mais altos possíveis. Tenho feito um trabalho mais individualizado dentro do que é possível e permitido. Penso que quando a competição chegar irei estar preparado.”

 

A mensagem e o apelo
“Quero deixar uma mensagem de gratidão, a todos profissionais de saúde, pela motivação, entrega e dedicação. Profissionais que muitas das vezes abdicaram de situações da própria vida pessoal contra este vírus.
Sem o contributo de cada um de nós não será possível acabar com este problema. Apelo ao contributo de todos e que façamos a nossa parte. Tenho a certeza que daqui a uns tempos as coisas vão melhorar e vamos voltar a ter a vida que desejamos.”

 

Foto: FPF