PRIMEIRA TAÇA INTERCONTINENTAL TERMINOU COM UMA DERROTA

PRIMEIRA TAÇA INTERCONTINENTAL TERMINOU COM UMA DERROTA

7 Novembro, 2020

O ano de 2014 ficou marcado pela primeira presença da Seleção Nacional na Taça Intercontinental. Foi com quatro vitórias e uma derrota que Portugal conquistou o terceiro lugar no Dubai.

Pela primeira a vez a disputar uma das competições mais prestigiantes do calendário anual, do Futebol de Praia mundial, a equipa das Quinas entrou com a ambição de sempre: conquistar mais um troféu. A prova contou com a presença de 8 equipas e foi disputada com uma fase de grupos e com uma fase final. No Grupo A, Portugal contou com a presença do Irão, Emirados Árabes Unidos e Marrocos. Já o Grupo B foi disputado entre a Rússia, Brasil, EUA e Japão.

A Seleção portuguesa terminou, a fase de grupos, com três vitórias e consequentemente a passagem para as meias-finais. Tudo começou com uma vitória diante do Irão (4-2), seguindo-se novo triunfo, desta feita, frente à Seleção de Marrocos (6-4). Ao terceiro jogo os comandados de Mário Narciso venceram os EAU (3-2). Com 9 pontos conquistados, Portugal terminou na primeira posição do seu grupo.

A Seleção da Rússia foi a vencedora do Grupo B e o Brasil terminou em segundo lugar. Nas meias finais a equipa portuguesa defrontou a canarinha. Já os russos mediaram forças diante do Irão. Num desafio com 8 golos, Portugal acabou por perder (5-3) diante da formação brasileira. O outro finalista foi a Rússia que derrotou o Irão.

A primeira prestação portuguesa na Taça Intercontinental terminou com um lugar no pódio. Na luta pela terceira posição a nossa Seleção voltou a defrontar os iranianos. A superioridade portuguesa foi traduzida com um triunfo por 3-0. O Brasil foi o grande vencedor após derrotar, na final, a Rússia após prolongamento.

Nos prémios individuais, Mao (Brasil) foi eleito o Melhor Jogador e Melhor Guarda Redes. No topo da lista de Melhores Marcadores ficaram: Shishin (Rússia), Ahmadzadeh (Irão), Goto (Japão) e Bruno Xavier (Brasil). Cada um apontou 6 golos.

Convocados de Mário Narciso: Alan, Bê Martins, Belchior, Bruno Novo, Bruno Torres, Duarte Vivo, Frederico Castro, Jordan Santos, José Maria, Madjer, Rui Coimbra e Tiago Petrony

Jogos / Resultados:
J1: Irão 2-4 Portugal (Madjer (2), Belchior e Hossieni (auto-golo) )
J2: Portugal 6-4 Marrocos (Bê Martins (2), Belchior, José Maria, Madjer e Rui Coimbra)
J3: Portugal 3-2 EAU (Alan, Bruno Novo e Bê Martins)
Meias Finais: Portugal 3-5 Brasil (Belchior (2) e Madjer)
3º/ 4º Lugar: Irão 0-3 Portugal (Bê Martins (2) e Jordan)

Classificação geral: Brasil, Rússia, Portugal, Irão, Marrocos, Emirados Árabes Unidos, Japão e EUA.