SUPERIORIDADE NA FASE FINAL VALE TÍTULO AO LEÃO

SUPERIORIDADE NA FASE FINAL VALE TÍTULO AO LEÃO

1 Novembro, 2020

Foi a 21 de Agosto de 2016 que o Sporting CP venceu pela primeira vez a Divisão Elite. Depois de três títulos para o SC Braga a formação leonina voltou a vencer a principal prova do Futebol de Praia nacional. Um título conquistado com uma clara superioridade na fase final da prova.

Foi após o terceiro lugar na Fase Regular que o Sporting CP chegou às grandes decisões. Dos 7 jogos disputados, na primeira fase, a equipa lisboeta venceu 5 e perdeu 2. As duas derrotas aconteceram diante do SC Braga e CB Loures. Frente à formação do GD Alfarim a vitória só aconteceu nas grandes penalidades. Em 7 jogos os leões apontaram 37 golos e sofrerem 26.

Nas grandes decisões pelo título nacional o Sporting CP venceu os três desafios e todos pela diferença de mais de um golo. Os triunfos, diante do SC Braga, GD Chaves e CB loures, terminaram com um total de 15 golos marcados e 8 sofridos. No total o título leonino contou com 8 vitórias, 2 derrotas, 52 golos marcados e 34 golos sofridos.

Em termos individuais, o espanhol Edu foi o Melhor Marcador da equipa com 15 golos. Em ano de estreia pela formação verde e branca os portugueses Rodrigo Pinhal e João Gonçalves “Von” apontaram 7 “tentos”. Além de Edu, o Sporting CP contou com mais dois espanhóis (António e Dona).

É também de salientar que neste 2020 a formação leonina apenas perdeu um encontro na Euro Winners CUP, contudo terminaram na 9ª posição da classificação geral. Nessa prova praticamente todo o plantel leonino era de nacionalidade portuguesa. A única exceção foi o guardião espanhol Dona.

Plantel do Sporting CP: Antonio Hernandez, Bruno Cepeda, Eduard Suarez Molina, Francisco Lopez “Dona” (GR), João Alves “Joãozinho”, João Gonçalves “Von”, Nuno Belchior, Pedro Marques, Ricardo Batista, Rodrigo Pinhal, Rui Coimbra, Tiago Petrony (GR) e Tomás Seixas.

Resultados / Fase Regular
J1: ACD “O Sótão” 4-6 Sporting CP
J2: Sporting CP 6-1 Leixões SC
J3: SC Braga 5-3 Sporting CP
J4: Sporting CP 8(3)-(2)8 GD Alfarim
(após grandes penalidades)
J5: GR Amigos Paz 4-7 Sporting CP
J6: Sporting CP 5-1 GD Chaves
J7: Sporting CP 2-3 CB Loures

Resultados / Fase Final
J1: Sporting CP 4-2 SC Braga
J2: GD Chaves 3-5 Sporting CP
J3 Sporting CP 6-3 CB Loures

Foto: FPF