POVEIROS ESTÃO DE VOLTA À ELITE

POVEIROS ESTÃO DE VOLTA À ELITE

30 Outubro, 2020

Depois de vencerem a primeira edição da Divisão Nacional, em 2015, este ano voltaram a triunfar no segundo escalão do Futebol de Praia nacional. O Varzim SC sagrou-se vencedor da Divisão Nacional e na próxima temporada volta a marcar presença na Elite.

Depois de na época passada não terem conseguido a subida à Divisão Elite o Varzim SC partiu para esta temporada com o objetivo de chegar ao principal escalão. Inseridos na Serie Coimbra, a formação poveira venceu os dois encontros (Academia ES e AF ponte Lima), referentes à fase de grupos, e disputou a final diante da AD Buarcos. Apesar de não terem conseguido vencer a formação da Figueira da Foz o Varzim SC garantiu o acesso à fase final.

Nas grandes decisões o título foi uma realidade após novo encontro diante da formação de Buarcos. O resultado voltou a terminar pela margem mínima, mas em tempo regulamentar. O caminho até à final foi feito com as vitórias diante do CA Macedo e CF Belenenses. Foi diante da formação de Belém que a subida ao principal escalão se concretizou.

Em termos de números, a equipa da Póvoa de Varzim venceu 5 encontros e perdeu apenas 1. Apontou 32 golos e sofreu 15. Alexandre Silva e Cristiano Torres foram os melhores marcadores com 7 golos cada. Após o fim da Divisão Nacional o guardião Eduardo Viana vestiu pela primeira vez a camisola das Quinas no Estágio de Preparação, realizado na Figueira da Foz.

Depois das presenças em 2016 e 2018 o Varzim SC volta à Divisão Elite na próxima temporada.

Plantel do Varzim SC: Alexandre Silva, Cristiano Torres, Ruben Feiteira, Ricardo Silva, André Peixoto, Humberto Coelho, Luis Albuquerque, Eduardo Viana (GR), Vitor Carneiro, Bruno Sousa, Hélder Santos (GR), Hernâni Ramos e José Ferreira.

Resultados / Fase Regular:
J1: Academia ES 2-7 Varzim SC
J2: Varzim SC 3-2 AF Ponte Lima
Final: Ad Buarcos 4-3 Varzim SC
(após prolongamento)

Resultados / Fase Final:
Quartos final: Varzim SC 9-2 Ca Macedo
Meias Finais: Varzim SC 5-1 CF Belenenses
Final: AD Buarcos 4-5 Varzim SC

Foto: Nazaré Beach Events