UMA CONQUISTA COM CONTRIBUTO LATINO

UMA CONQUISTA COM CONTRIBUTO LATINO

20 Outubro, 2020

Foi uma das surpresas da primeira fase da Divisão Nacional. O Vila Flor SC venceu a Serie Bragança com uma clara superioridade em relação aos seus adversários. Quatro jogadores internacionais por El Salvador vestiram a camisola da formação portuguesa.

Devido à parceria com o Governo de El Salvador o Vila Flor SC contou com Exon Perdomo, Rubén Batres, Elmer Robles e Heber Ramos. Quatro nomes que fazem parte da Seleção do país da América Central e que contribuíram, com experiência e qualidade, para o sucesso da equipa de Vila Flor na disputa da Serie Bragança da Divisão Nacional.

O caminho até à Nazaré foi feito de vitória em vitória e por números expressivos. A disputar o Grupo B, da referida série, venceram as formações do GD Macedense e Minas Argozelo. Avançaram para meias finais onde defrontaram, e venceram, a equipa do GD Cachão. Sagraram-se vencedores da Serie Bragança após o triunfo diante do CA Macedo. No total, o Vila Flor SC venceu os seus 4 desafios, apontou 41 golos, e sofreu 9. Após os quatro encontros, Rúben Batres foi o melhor marcador com 12 golos.

A Serie Bragança foi disputada em dois dias. No primeiro dia realizou-se os desafios de grupo e no dia seguinte a fase final. Tiveram presentes 6 equipas: CA Macedo, FC Mãe D´ Água, GD Cachão, GD Macedense, Minas Argozelo e Vila Flor SC. Nos 10 jogos disputados foram marcados 109 golos.

Na fase final, da Divisão Nacional, a equipa do Vila Flor SC foi derrotada logo no primeiro desafio. Frente ao CF Belenenses o resultado final foi encontrado após grandes penalidades a favor da equipa de Lisboa. Um desfecho que não colocou em causa a excelente campanha da equipa da AF Bragança que certamente voltará em 2021 com a mesma ambição.

Plantel do Vila Flor SC: Carlos Semedo, David Medeiros, Elmer Robles, Exon Perdomo, Heber Ramos, Ima Semedo, Joel Gomes (GR), José Guedes, Miguel Romero (GR), Rubén Batres e Saul Carvalho.

Resultados / Fase Regular:
J1: Vila Flor SC 9-1 GD Macedense
J2: Vila Flor SC 12-3 Minas Argozelo
Meia final: Vila Flor 9-1 GD Cachão
Final: Vila Flor 11-4 CA Macedo

Resultados / Fase Final:
Quartos de final: Vila Flor 5(1)-(3)5 CF Belenenses

Foto: Vila Flor SC