VARZIM SC CONQUISTA DIVISÃO NACIONAL

VARZIM SC CONQUISTA DIVISÃO NACIONAL

27 Setembro, 2020

O Varzim SC é o grande vencedor da Divisão Nacional 2020. A formação poveira venceu a AD Buarcos por 5-4. O golo da vitória, apontado por Trivelas, aconteceu perto do fim da partida.

Em mais um encontro de emoções fortes o equilíbrio e o espetáculo foram notas dominantes. Para a equipa da Póvoa de Varzim marcaram Ricardo Silva “Trivelas” (2), Eduardo Viana, Vitor Carneiro e Rúben Feiteira. Os tentos da formação da Figueira da Foz foram da autoria de Hugo Almeida, António Gouveia, João Mota e Luis Albuquerque (na própria baliza).

Ambas as formações vão marcar presença na Divisão Elite na próxima temporada. A AD Buarcos irá fazer a estreia no principal escalão. O Varzim SC volta à Elite depois da última presença na época de 2018. Ainda em relação aos números da formação poveira, em 2021 marcará presença pela terceira vez na Divisão Elite. A conquista da Divisão Nacional acontece pela segunda vez depois do título em 2015.

Sérgio Ramos (treinador do Varzim SC) em discurso direto ao site da FPF:

“Foram cinco meses de trabalho árduo. O nosso pensamento sempre esteve na subida de divisão e acreditámos sempre. Temos uma equipa fantástica e uma direção que nos apoia incondicionalmente. Isto é também para a nossa massa adepta que é fantástica. O nosso esforço foi premiado com este título nacional. É uma prenda mais que merecida para este grupo de trabalho”

Final:
AD Buarcos 4-5 Varzim SC
Golos:
AD Buarcos (Hugo Almeida, António Gouveia, João Mota e Luis Albuquerque (pb)); Varzim SC (Ricardo Silva “Trivelas” (2), Eduardo Viana, Vitor Carneiro e Rúben Feiteira)

Foto: FPF