VITÓRIA CATEGÓRICA E LIDERANÇA ISOLADA

VITÓRIA CATEGÓRICA E LIDERANÇA ISOLADA

2 Setembro, 2020

Cerca de seis meses depois voltamos a ver um jogo da nossa Seleção. A contar para a primeira jornada da Super Final, a equipa das Quinas não deu qualquer hipótese e venceu a França por 7-0. Léo Martins (3), João Gonçalves “Von”, Rui Coimbra, André Lourenço e Belchior fizeram os golos do triunfo.

Não podia ter começado da melhor maneira a corrida pela revalidação do título europeu para a nossa Seleção. A longa pausa das competições foi sentida no primeiro tempo mas o golaço de Léo Martins (um excelente pontapé de bicicleta) abriu o marcador, e colocou Portugal a vencer com toda a justiça. O resultado estava assim desbloqueado e o mesmo Léo Martins bisou poucos segundos depois.

O segundo tempo foi de sentido único. A vantagem foi ampliada por mais um pontapé de bicicleta, desta vez por Von. Um magnífico golo do jovem jogador português a colocar o placar em 3-0. O quarto “tento” chegou por Rui Coimbra, depois de um erro do guardião francês. O nosso número dois colocou a bola na baliza adversária praticamente de área a área. Ainda dentro do segundo tempo, e após uma excelente jogada de Bê Martins, André Lourenço fez o quinto golo nacional.

Ao longo de todo o jogo a equipa portuguesa dominou a partida. Sempre que foi necessário, Elinton Andrade não vacilou e manteve a nossa baliza a zero. No terceiro período o sexto golo chegou com mais uma bicicleta, desta vez da autoria de Belchior. O resultado ficou fechado com o terceiro golo de Léo Martins.

A equipa das Quinas lidera a Super Final da Liga Europeia de forma isolada. Antes do encontro entre franceses e portugueses, a Ucrânia venceu a Alemanha após grandes penalidades e conquistou um ponto.

FRANÇA 0-7 PORTUGAL (0-2; 0-5; 0-7)

Portugal (cinco inicial): Elinton Andrade, Rui Coimbra, André Lourenço, Bê Martins e Léo Martins;
Jogaram ainda: Tiago Petrony, Bruno Torres, Tiago Batalha, Belchior (Capitão), Rúben Brilhante, Rodrigo Pinhal, João Gonçalves “Von”;
Treinador: Mário Narciso.
Golos: 1ºP: Léo Martins (11′ e 12′); 2ºP: Von (15′), Rui Coimbra (18′) e André Lourenço (24′); 3ºP: Belchior (26′) e Léo Martins (28′)

Imagem: FPF