ESPINHO PRESENCIOU A CONQUISTA DO 5º MUNDIALITO

ESPINHO PRESENCIOU A CONQUISTA DO 5º MUNDIALITO

13 Agosto, 2020

Um ano antes do Mundial FIFA chegar a Portugal, e ao areal de Espinho, a Praia da Baia recebeu mais uma edição do Mundialito de Futebol de Praia. A Seleção Nacional voltou a conquistar a competição e a dominar nos prémios individuais.

Em Espinho, Portugal teve como adversários a Hungria, EUA e o Japão. A equipa das Quinas era claramente favorita, à conquista do troféu, mas tinha que provar esse favoritismo dentro do areal. O público presente na arena, da Praia da Baia, foi um impulso para mais uma conquista. Os jogos da Seleção Nacional estiveram sempre lotados e anteciparam aquilo que presenciamos um ano depois.

Voltando aos desafios, a Seleção Nacional começou o seu caminho com uma vitória, por 5-0, sobre a Hungria. No dia seguinte venceu com uma goleada das antigas a formação dos EUA. O resultado terminou em 14-1 para Portugal. A vitória diante do Japão, por 8-2, permitiu juntar mais uma conquista ao nosso palmarés, mais precisamente o quinto Mundialito.

As cores portuguesas também reinaram nos prémios individuais. O prémio de Melhor Jogador foi para Jordan. Como Melhor Guarda Redes a premiação foi para Nuno Hidalgo, e Belchior, com 7 golos, foi eleito o Melhor Marcador.

Ao mesmo tempo que se disputou a edição 2014 do Mundialito também foi realizado um torneio de Seleções femininas. A Seleção Nacional venceu esse triangular como já tínhamos referido aqui.

Mundialito 2014

Portugal 5-0 Hungria (Belchior (3), Bruno Torres e Bruno Novo

Portugal 14-1 EUA (Jordan (4), José Maria (3), Belchior (2), Alan (2), Madjer, Rui Coimbra e Bruno Novo)

Portugal 8-2 Japão (José Maria (3), Belchior (2), Jordan, Madjer e Alan)