MUNDIAL 2015: PORTUGAL NÃO DEU HIPÓTESES E APUROU-SE PARA AS MEIAS FINAIS

MUNDIAL 2015: PORTUGAL NÃO DEU HIPÓTESES E APUROU-SE PARA AS MEIAS FINAIS

16 Julho, 2020

Nos quartos de final do Mundial FIFA 2015 a formação portuguesa defrontou a Suíça. Com mais uma excelente exibição, Portugal venceu por uns claros 7-3 e garantiu um lugar nas meias finais da prova. Nesta partida, Madjer apontou o golo que foi considerado o melhor de toda a competição.

Depois da vitória no Grupo A, onde Portugal defrontou o Japão, Senegal e a Argentina, a equipa das Quinas teve pela frente a Suíça. Os suíços terminaram em segundo lugar, no Grupo B, atrás da Itália e à frente do Omã e da Costa Rica. A nossa Seleção venceu a formação helvética, por 7-3, e apurou-se para as meias finais.

Duas Seleções com o pensamento na vitória defrontaram-se no dia 16 de Julho. O marcador começou a funcionar, a favor de Portugal, nos primeiros momentos da partida, com o autogolo de Leu. Ainda dentro do primeiro período, Noel Ott fez o empate para a formação Suíça.

No pontapé de saída, do segundo tempo, Madjer colocou a nossa Seleção a vencer. Cerca de um minuto depois, Elinton Andrade fez o terceiro. Um forte remate do guardião das Quinas sem dar hipóteses ao guardião suíço. O jogo estava longe de estar tranquilo pois a formação helvética nunca virou a cara ao resultado. De bola parada, Belchior fez o 4-1 a favor de Portugal mas Stankovic, na saída de bola, voltou a colocar o resultado com dois golos de diferença.

Foi já dentro do último tempo que aconteceu um dos momentos mais alto da competição. Madjer, a passe de Andrade, fez um dos golos mais bonitos da sua carreira. Um golo que foi considerado o melhor de toda a prova. Cerca de dois minutos depois o sexto golo chegou pela cabeça de Rui Coimbra. O encontro estava bastante emotivo e, apesar da diferença no marcador, estava longe de estar decidido. O suíço Noel Ott voltou a fazer o gosto ao pé após apontar o terceiro golo suíço. A tranquilidade chegou, de novo, pelos pés de Madjer que fez assim o 7-3 final.

Em mais um encontro onde não faltou o apoio do público português, a equipa portuguesa avançou para as meias finais continuando com o foco no título mundial.

Portugal 7-3 Suíça (1-1; 4-2; 7-3)

Cinco inicial: Elinton Andrade, Bruno Torres, Jordan Santos, Madjer e Belchior

Suplentes: Tiago Petrony, Rui Coimbra, Léo Martins, Alan, José Maria e Bruno Novo e Bê Martins.

Treinador: Mário Narciso

Golos: Madjer (3), Andrade, Belchior, Rui Coimbra e Leu (pb)