MUNDIAL 2015: EXIBIÇÃO DE GALA QUE VALEU OS QUARTOS

MUNDIAL 2015: EXIBIÇÃO DE GALA QUE VALEU OS QUARTOS

13 Julho, 2020

Ao terceiro jogo da equipa das Quinas no Mundial FIFA 2015 só a vitória interessava para seguir com o sonho. A 13 de Julho, Portugal defrontou a Argentina com o apoio de um fantástico público, que mais uma vez lutou a arena da Praia da Baia. O resultado terminou em 7-2 e ditou a passagem da formação portuguesa aos quartos de final.

Apenas existia um pensamento na cabeça dos jogadores portugueses ao terceiro encontro. Vencer a Argentina e seguir para a fase a eliminar do Mundial FIFA. A exibição foi de gala, coroada com grandes golos e com um forte apoio. Foram setes golos, contra dois dos argentinos, na vitória “mais gorda” da equipa das Quinas em toda a competição.

Foi com um entrada forte e determinada que Portugal iniciou a partida diante da Seleção Argentina. O trabalho começou a dar frutos no decorre do primeiro período com os golos de Belchior e Madjer. A equipa das Quinas queria mais e não deixava os argentinos ter iniciática de jogo. A vantagem foi ampliada, com toda a naturalidade, no segundo tempo. O terceiro golo chegou pela cabeça de Bruno Torres, após uma excelente assistência de Alan. O próprio Alan foi o autor dos dois golos que colocou Portugal a vencer por 5-0, o segundo já no terceiro periodo. O sexto chegou pelos pés de Madjer. Uma autêntica “bomba”, do número 7 da equipa das Quinas, que não deu hipótese ao guardião argentino.

Na transformação de uma grande penalidade, Sirico fez o primeiro golo para a formação da América do Sul. Pouco tempo depois, e também de bola parada, Hilarie fez o segundo. Praticamente a soar o apito, Zé Maria fechou a contagem, com mais um golo para Portugal, a passe de Tiago Petrony.

Uma vitória importante, com um forte apoio vindo das bancadas, que colocou Portugal nos quartos de final da prova. A equipa das Quinas ficou no primeiro lugar do Grupo A, seguindo-se o Japão, a Argentina e o Senegal.

Portugal 7-2 Argentina (2-0; 4-0; 7-2)

Cinco inicial: Andrade, Bruno Torres, Jordan, Madjer e Belchior.

Suplentes: Tiago Petrony, Rui Coimbra, Léo Martins, Alan, José Maria e Bruno Novo.

Treinador: Mário Narciso

Golos: Madjer (2), Alan (2), Belchior, Bruno Torres e José Maria.

Resumo do encontro aqui