MUNDIAL 2015: ENTRAR A VENCER DIANTE DO JAPÃO

MUNDIAL 2015: ENTRAR A VENCER DIANTE DO JAPÃO

9 Julho, 2020

A Seleção Nacional entrou da melhor maneira no Mundial FIFA 2015 em Espinho. No dia 9 de Julho, Portugal iniciou a competição, na Praia da Baia, diante do Japão. Uma vitória, por 4-2, garantiu aos comandados de Mário Narciso os primeiros três pontos referente ao Grupo A.

O triunfo diante da formação asiática não foi de todo fácil. No primeiro tempo apenas o golo de Madjer fez mexer com o placar. Foi com o golo do capitão que Portugal saiu em vantagem, no fim do primeiro período. Uma vantagem curta que podia ter sido ampliada antes do final dos primeiros doze minutos.

No segundo tempo a equipa das Quinas voltou a marcar e, desta vez, em dose dupla. Primeiro através de um grande golo de Bê Martins, que assim se estreou a marcar em mundiais, e depois foi a vez de Madjer apontar o segundo golo da sua conta pessoal. O Japão reduziu ainda dentro do segundo período, por Shotaro Haraguchi.

O jogo estava longe de estar decidido e a formação nipónica não baixava os braços. Já dentro do último tempo os japoneses voltaram a marcar, e a colocar o resultado com um golo de diferença. Naoya Matsuo foi o autor do golo japonês. Os três pontos ficaram seguros com um golo de levantar o estádio apontado por Alan.

Portugal 4-2 Japão (1-0; 3-1; 4-2)

Cinco inicial: Elinton Andrade, Bruno Torres, Jordan Santos, Madjer e Belchior

Suplentes: Tiago Petrony, Rui Coimbra, Léo Martins, Alan, Zé Maria, Bê Martins e Bruno Novo.

Golos: Madjer (2), Bê Martins e Alan

Treinador: Mário Narciso

Vê aqui todos os golos