CIRCUITO NACIONAL TEVE DOIS VENCEDORES EM DUAS EDIÇÕES

CIRCUITO NACIONAL TEVE DOIS VENCEDORES EM DUAS EDIÇÕES

4 Abril, 2020

No início da última década realizou-se duas edições do Circuito Nacional de Futebol de Praia. A competição teve dois vencedores e foi disputada por emblemas nacionais bem conhecidos.

A organização ficou ao encargo da empresa PA Leading com o apoio da Federação Portuguesa Futebol. Na primeira edição as equipas jogaram todas entre si. Já no ano seguinte disputou-se uma primeira fase com dois grupos e uma final four para encontrar o grande vencedor.

Sporting CP 100% vitorioso ergue o troféu

2010: Sporting CP vence primeiro Circuito Nacional

Na primeira edição do Circuito Nacional de Futebol de Praia o Sporting CP foi o grande vencedor. A formação leonina venceu todos os seus encontros e terminou a prova com 21 pontos. Nas sete vitórias apontaram 48 golos e sofrerem 9.

A primeira etapa foi realizada na Nazaré com a disputa de 2 jornadas. Em Chaves jogou-se as jornadas 3 e 4. Os últimos três jogos, de cada equipa, foram realizados em Lisboa.

Além da equipa de Alvalade tiveram em prova as formações do SL Benfica, Vitória SC, ACD “O Sótão”, Varzim SC, Vitória FC, FC Porto e Naval 1º Maio.

Vitória SC vence segunda edição

Em 2011 os moldes da prova foram diferentes. As 8 equipas ficaram dividas em dois grupos: Norte e Sul. As duas primeiras classificadas de grupo avançaram para a final four.

No Grupo Norte estiveram em prova as formações da Naval 1ª Maio, Rio Ave FC, Varzim SC e Vitória SC. Nesta fase cada equipa disputou três jogos mais precisamente em Vila do Conde, durante três dias consecutivos. As equipas que avançaram para a fase decisiva foram o Rio Ave FC (com 8 pontos) e o Vitória SC (com 5 pontos).

2011: Vitória SC vencedor do 2ª Circuito Nacional

O Grupo Sul foi composto pelas formações da ACD “O Sótão”, CD Nacional, Estoril Praia e Sporting CP. Em Carcavelos foram realizados os encontros, desta fase, que apurou o Sporting CP (com 9 pontos) e a ACD “O Sótão (com 6 pontos) para a fase final.

O Futebol de Praia regressou a Vila do Conde para se disputar os encontros da final four. Após três dias de competição o Vitória SC sagrou-se o grande vencedor com três vitórias. Na segunda posição ficou o Sporting CP, seguindo-se o Rio Ave FC e a ACD “O Sótão”.