FPF APRESENTA FORMATO PARA O CAMPEONATO NACIONAL 2020

FPF APRESENTA FORMATO PARA O CAMPEONATO NACIONAL 2020

15 Março, 2020

A Federação Portuguesa Futebol apresentou, em comunicado, o formato para o próximo Campeonato Nacional de Futebol de Praia.

A Divisão Elite será disputada em duas fases. Na primeira fase estarão 8 equipas que jogam entre si, a duas voltas e, como tem sido habitual, por pontos. Apuram-se para a fase decisiva os quatro primeiros classificados da primeira fase. Descem à Divisão Nacional o 7º e 8º classificado da primeira fase.

Na segunda fase as quatro equipas jogam em formato de eliminatórias (meias finais). Os vencedores dos respetivos encontros disputam a final. Os dois encontros das meias finais serão entre: 1º Classificado da 1ª Fase X 4º Classificado da 1ª Fase e 2º Classificado da 1ª Fase X 3º Classificado da 1ª Fase.

A Divisão Nacional será disputada em três fases: 1ª fase (Regional ou Inter-Regional), 2ª fase (Nacional), e 3ª Fase (Final). São apuradas para a 2ª fase no máximo 8 equipas da primeira fase. A segunda fase será realizada em formato de eliminatórias. Os vencedores dos respetivos encontros avançam para a 3ª fase.

Na fase final da prova disputam-se as meias finais onde os vencedores, de cada jogo, sobem à Divisão Elite, e realizam o jogo final para a atribuição do campeão da respetiva competição.