BI CAMPEÃO DO MUNDO COM CLASSE

BI CAMPEÃO DO MUNDO COM CLASSE

16 Fevereiro, 2020

O SC Braga revalidou o título de Campeão do Mundo. A formação portuguesa venceu o Spartak Moscovo por 8-3. Rafael Padilha venceu o prémio de Melhor Guarda Redes e Filipe o de Melhor Jogador.

Classe e determinação foram dois dos motivos para a vitória, da formação bracarense, na revalidação do título mundial. O melhor do mundo abriu e fechou o marcador num desafio onde o SC Braga foi muito superior à equipa russa.

Ainda não estava decorrido o primeiro minuto de jogo, e já Jordan tinha feito o primeiro para a equipa minhota. Remate fortíssimo, do melhor do mundo, a abrir o marcador na arena de Moscovo. A formação bracarense não baixou os braços e chegou à vantagem de três golos com os “tentos” de Rafael Padilha e Bruno Xavier.

No segundo período o quarto golo chegou após um chapéu perfeito, e com imensa classe, de Bê Martins. Certamente um dos melhores golos, da competição, apontado pelo internacional português. Três minutos depois o Spartak reduziu com o golo de Ahmadzadeh.

A exibição bracarense estava a ser perfeita. No primeiro minuto, do último tempo, André Lourenço fez mais um para o SC Braga. Os russos voltaram a marcar, desta vez por Zemskov, mas na resposta, Léo Martins fez mais um grande golo. Uma jogada entre Bokinha, Jordan e Léo Martins que terminou no fundo das redes.

O jogo caminhava para o fim. Já ninguém imaginava outro desfecho senão mais uma conquista bracarense. Pavlenko fez o terceiro golo da equipa russa e, mais uma vez na resposta, Filipe fez o 7-3. Nos últimos segundos do encontro, Jordan fez o que já tinha feito a abrir o desafio. Golo do melhor do mundo a fixar o resultado em 8-3.

O SC Braga sagra-se Campeão do Mundo pela segunda vez consecutiva. É a primeira equipa a vencer a prova em duas edições seguidas e iguala o Lokomotivo Moscovo com o mesmo número de troféus. A formação bracarense também viu Rafael Padilha a ser eleito como o Melhor Guarda Redes e Filipe como Melhor Jogador. O espanhol Edu Suarez, do Levante UD, foi eleito o Melhor Marcador com 10 golos.

O Futebol de Praia felicita o SC Braga por mais um feito nesta, “nossa”, modalidade. Além da formação bracarense, Elinton Andrade também esteve no areal russo pelas cores do Flamengo. A equipa brasileira terminou na sexta posição.

Fim do 1º período: 3-0

Fim do 2º período: 4-1

Resultado Final: 8-3

Golos: Jordan, Rafael Padilha e Bruno Xavier (P1); Bê Martins (P2); André Lourenço, Léo Martins, Filipe e Jordan (P3)

Foto: SC Braga