QUANDO RUI COIMBRA VENCEU O MUNDIALITO DE CLUBES

QUANDO RUI COIMBRA VENCEU O MUNDIALITO DE CLUBES

29 Janeiro, 2020

Em 2013 nenhuma equipa portuguesa marcou presença no Mundialito de Clubes. Contudo um português sagrou-se campeão do mundo. Rui Coimbra, que vestiu a camisola do Corinthians, tornou-se o primeiro jogador nacional a vencer a prova.

O terceiro Mundialito de Clubes foi disputado entre 8 equipas. Mesmo sem formações nacionais o “nosso” Futebol de Praia esteve presente por internacionais portugueses.

O Grupo A, foi constituído pelas formações do Al Ahli, FC Barcelona, Botafogo e Vasco da Gama. Na equipa do Médio Oriente estiveram Madjer e Belchior. Os brasileiros, do Botafogo, contaram com Alan e Bê Martins. Seguiram para as meias-finais as formações do Botafogo e Vasco da Gama.

A disputa do Grupo B, foi entre as formações do Corinthians, Flamengo, Milan e Peñarol. As duas formações brasileiras, que passaram para a fase decisiva da prova, contaram com Rui Coimbra (Corinthians) e Léo Martins (Flamengo).

Assim sendo quatro equipas brasileiras marcaram presença nas meias finais. Um, desses dois encontros, colocou frente a frente os irmãos Martins. O Flamengo (com Léo Martins) venceu o Botafogo (de Bê Martins). No outro encontro o Corinthians derrotou o Vasco da Gama.

No desafio decisivo, o Corinthians venceu o Flamengo, após grandes penalidades, e sagrou-se Campeão do Mundo de Clubes. Rui Coimbra foi assim o primeiro internacional português a vencer a prova. No terceiro lugar ficou o Vasco da Gama que venceu o Botafogo.

O brasileiro Mão, do Corinthians, venceu o prémio de Melhor Jogador e Melhor Guarda Redes. Como Melhor Marcador foi eleito, o jogador do Flamengo, Eudin.