RUSSOS IMPEDIRAM SEGUNDA FINAL CONSECUTIVA

RUSSOS IMPEDIRAM SEGUNDA FINAL CONSECUTIVA

26 Janeiro, 2020

A segunda edição do Mundialito de Clubes voltou a ser disputada em São Paulo. O Sporting CP terminou a prova na quarta posição e viu o seu capitão, Madjer, a vencer o prémio de Melhor Marcador. Bruno Torres e Bê Martins também pisaram o areal brasileiro. A formação do Lokomotivo de Moscovo foi a grande vencedora.

Depois de 10 equipas, em 2011, foram 12 as formações que disputaram a prova no ano seguinte. Os dois primeiros classificados, dos três grupos, mais os dois melhores terceiros avançaram para a fase seguinte. O Sporting CP terminou na terceira posição, o seu Grupo, e avançou para os quartos de final.

A equipa leonina ficou inserida no Grupo C juntamente com as equipas do Al Ahli, Corinthians e Lokomotivo Moscovo. A terceira posição, com 6 pontos, foi fruto das vitórias sobre o Corinthians (4-3) e Al Ahli (3-1). Já perante os russos a formação portuguesa foi derrotada por 5-3.

No Grupo A seguiram em frente as equipas do Santos, Boca Juniores e Vasco da Gama (em terceiro lugar). A formação do Milan regressou mais cedo a casa. O FC Barcelona e o Flamengo, inseridos no Grupo B, avançaram para os quartos de final. Pela equipa espanhola esteve Bruno Torres e na brasileira Bê Martins. Ficaram de fora, da fase decisiva, as equipas do Seattle Sounders e São Paulo.

Na fase final da competição a formação portuguesa defrontou os mesmos adversários que já o tinha feito em 2011, na mesma fase. Nos quartos de final venceram a formação de Barcelona por 4-2. Os russos do Lokomotivo venceram os argentinos do Boca Juniores, e nos duelos brasileiros, o Flamengo venceu o Santos, e o Vasco da Gama derrotou a formação do Corinthians.

Com o objetivo de repetir a final de 2011 o Sporting CP teve pela frente a formação do Lokomotivo. Os russos levaram a melhor, por 10-7, e seguiram para o jogo decisivo. Na outra meia-final, e em novo duelo brasileiro, o Flamengo venceu o Vasco da Gama.

Pelo acesso ao terceiro lugar a formação portuguesa defrontou o Vasco da Gama. A equipa leonina perdeu pela margem mínima, 5-4, e terminou a prova na quarta posição. O grande vencedor foi a formação do Lokomotivo de Moscovo após a vitória sobre o Flamengo.

Em termos individuais o prémio de Melhor Marcador foi para Madjer. O jogador português apontou um total de 10 golos. Como Melhor Jogador foi eleito Benjamim (Flamengo). A premiação de Melhor Guarda Redes foi para Sidorenko (Lokomotivo Moscovo).

Plantel do Sporting CP: Paulo Graça (GR), Ahmed Dad (GR), Rui Coimbra, Xavier, Leghissa, Alan, Fernando DDI, Madjer, Belchior, Jaeggy Moritz e Spaccarotella.