COMEÇOU A DECISÃO DA TAÇA DE PORTUGAL

COMEÇOU A DECISÃO DA TAÇA DE PORTUGAL

20 Setembro, 2019

Iniciou hoje a fase final da Taça de Portugal. No Estádio do Viveiro as formações do GR Amigos Paz, Casa Benfica Loures, SC Braga e Sporting CP garantiram um lugar nas meias finais.

As decisões da prova mais recente do Futebol de Praia Nacional iniciaram com a vitória do GR Amigos Paz, por 5-1, sobre o CF Chelas. A formação de Leiria abriu o marcador por Miguel Carvalho nos primeiros minutos da partida. A equipa de Chelas chegou ao empate, perto do fim do primeiro período, por Miguel Silva. No segundo e terceiro período o GRAP conquistou a vitória com os golos de Vasco Gonçalves, Miguel Carvalho, Ricardo Costa e Cristiano Matos.

No jogo seguinte a Casa Benfica Loures venceu, por 5-4, a ACD “O Sótão”. Assim como no encontro anterior, este desafio também contou com um golo para cada lado no primeiro tempo. A ACD “O Sótão” foi a primeira a balançar as redes por Samuel Lopes. O empate chegou por João Gonçalves. No segundo tempo, Ruben Brilhante, Mathew Santos e Silvinho colocaram o resultado em 4-1 para os campeões da Divisão Nacional. A resposta, da Casa Benfica Loures, chegou logo de seguida com mais um golo de João Gonçalves. No derradeiro período, Vitor Terra, Luis Vaz e Anderson Lima deram a vitória à formação de Loures.

As equipas da BIR Beach Soccer e do SC Braga protagonizaram o terceiro jogo do dia. Os tri campeões nacionais venceram, por 8-4, com Bê Martins, Jordan Santos e Bruno Xavier abrirem o placar no primeiro tempo. A vantagem foi ampliada com mais um golo de Jordan e outro de Bê. O sexto golo foi apontado por Fábio Costa e ainda dentro do segundo tempo Bruno Xavier voltou a faturar. Já dentro do último tempo, a equipa da BIR Beach Soccer fez os seus dois primeiros golos por Afonso Santos. O oitavo golo do SC Braga chegou, mais uma vez, por Jordan. O resultado foi fixado com mais um golo de Afonso Santos e outro de Vitor Pombinha.

No último desafio do dia o Sporting CP derrotou, por 9-2, o CF Belenenses. A equipa de Belém colocou-se em vantagem por Francisco Rodrigues. A reviravolta chegou com dois golos de Ricardo Batista. Ainda no primeiro tempo, Tomás Seixas e Duarte Vivo fizeram mais dois golos para a formação leonina. Já no segundo período o Sporting CP ampliou a vantagem com os “tentos” de Rui Coimbra, Ricardo Batista e Edgar Moreia. De novo Francisco Rodrigues marcou para o Belenenses mas na resposta Tomás Seixas voltou a faturar. O último golo da tarde foi apontado por Duarte Vivo.

Amanhã realiza-se os encontros das meias finais. O Sporting CP defronta GR Amigos Paz e a Casa Benfica Loures o SC Braga. Ambos os desafios serão transmitidos pelo Canal 11.