SOMOS CAMPEÕES DA EUROPA

SOMOS CAMPEÕES DA EUROPA

8 Setembro, 2019

A Seleção Nacional sagrou-se campeã da Liga Europeia 2019 após a vitória sobre a Rússia. Um triunfo conquistado com golos de Léo Martins, Rui Coimbra, Belchior e Bê Martins. Jordan Santos foi eleito o Melhor Jogador da competição.

A equipa das Quinas entrou com toda a determinação, e com ajuda de um fantástico público, na procura por mais um título europeu. Em mais um encontro, onde começaram a perder, os comandados de Mário Narciso viraram o resultado de uma forma categórica. Num duelo de titãs foi a formação da Rússia que abriu o marcador com cerca de 5 minutos de jogo. Antes do golo russo, Elinton Andrade haveria de defender uma grande penalidade. A armada lusa não virou a cara às dificuldades, perante uma equipa muito dura defensivamente, e partiu para mais uma exibição de classe. Apesar das diversas tentativas foram os russos que chegaram ao segundo golo ainda dentro do primeiro tempo.

A desvantagem, no marcador, era pesada e injusta para tudo aquilo que Portugal estava a produzir no areal. Bolas aos postes, defesas impossíveis do guardião russo, e a pouca sorte mantiveram o resultado, em 2-0, até perto do fim do segundo tempo. Quando faltava cerca de 40 segundos para o fim do segundo período Léo Martins fez o primeiro golo português. Justiça no marcador, delírio nas bancadas, e a certeza que estava dado o click para vencemos o encontro.

No derradeiro periodo assistimos à continuação do que se passou no primeiro e no segundo tempo mas desta vez a bola entrou. O empate chegou por Rui Coimbra e pouco tempo depois, Belchior colocou Portugal na frente do marcador. Um resultado perigoso perante uma formação russa aquém do esperado mas muito fria na hora de chegar à baliza. A certeza na conquista, de mais um título, chegou por Bê Martins quando faltava dois minutos para o fim do encontro! O jogo chegou ao fim, e Portugal sagrou-se Campeão Europeu, pela sexta vez, sendo agora a formação com mais títulos. Em termos individuais Jordan Santos foi eleito, merecidamente, o melhor jogador da competição!