VENHA DAÍ ESSA FINAL

VENHA DAÍ ESSA FINAL

7 Setembro, 2019

Em mais um grande jogo de Futebol de Praia a formação Nacional venceu a Itália. Uma vitória que garante a final da Super Final da Liga Europeia. No derradeiro encontro o adversário será a Rússia!

O areal da Praia de Buarcos tem presenciado a grandes espetáculos de Futebol de Praia. Ao terceiro dia assistimos a mais uma excelente exibição da Seleção Nacional que culminou com a vitória sobre a Itália.

Num encontro de fortes emoções, como já era de esperar, a formação italiana abriu o marcador com cerca de 4 minutos de jogo. A resposta chegou com o golo de Léo Martins, um minuto depois, e com o “tento” de Jordan nos últimos segundos do primeiro tempo.

A equipa das Quinas viria aumentar a vantagem logo no início do segundo tempo por Von. Com um pontapé de bicicleta, como já nos acostumou, Von fez o 3-1. De grande penalidade a Itália reduziu o marcador mas após uma excelente jogada coletiva, Rui Coimbra aumentou, de novo, a vantagem. O jogo estava intenso e praticamente na resposta os italianos voltaram a faturar.

No derradeiro período os comandados de Mário Narciso continuaram a sua excelente exibição chegando à vantagem de 7-3. Três golos que tiveram a autoria de Von e Jordan (dois livres diretos sem hipoteses para o guardião italiano). Uma vantagem, de quatros golos, que nestes encontros não quer dizer nada. Em cerca de três minutos a Itália apontou três golos reduzindo para 7-6. Nos últimos segundos do encontro, Rui Coimbra fez, com uma cabeçada praticamente de área a área, o 8-6 final.

Com esta espetacular vitória, e exibição, a Seleção Nacional chega à final onde vai encontrar a Rússia que esta tarde venceu a Suíça.

No outro jogo do Grupo 2, a Turquia venceu a Ucrânia nas grandes penalidades. Uma vitória conquistada por 3-1 após uma empate a seis bolas no tempo regulamentar. No penúltimo desafio do dia a Espanha derrotou a Bielorrússia.

Na Divisão B o Azerbaijão vai lutar pela permanência no principal escalão depois da vitória de hoje. No último jogo da fase de grupos, da Divisão B, o Azerbaijão venceu a República Checa. Na final da segunda divisão também estará o Cazaquistão que esta manhã venceu a Geórgia. Também esta manhã as formações a Roménia e a Hungria vencerem os seus encontros diante da Estónia e Grécia.