ESTÁ A CHEGAR O 23º MUNDIALITO

ESTÁ A CHEGAR O 23º MUNDIALITO

11 Agosto, 2019

A Nazaré recebe a edição de 2019 do Mundialito de Futebol de Praia. De 13 a 15 de Agosto o espetáculo passa pelo Estádio do Viveiro onde estarão presentes as formações de Portugal, Espanha, Japão e Senegal.

A 23º edição do Mundialito de Futebol de Praia inicia na próxima terça feira. Em relação à edição anterior o Senegal, que fará a sua estreia na competição, substitui o México.

A Seleção portuguesa, vencedora da edição de 2018, já disputou a competição por 21 vezes vencendo em seis ocasiões (2003, 2008, 2009, 2012, 2014 e 2018). As seleções da Espanha e Japão repetem a presença de 2018. No total a formação espanhola já teve presente por 12 vezes e os japoneses por 9. A Espanha venceu a competição em 2014 já o Japão ainda não conseguiu erguer o troféu.

Em termos de confrontos, entre Portugal e os seus futuros adversários, a formação portuguesa chega a esta prova depois da vitória sobre a Espanha. Um triunfo que garantiu o apuramento para o próximo Mundial FIFA. A última vez que Portugal defrontou o Japão foi na edição anterior do Mundialito. O resultado terminou com a vitória nacional após prolongamento. Quanto à Seleção africana a nossa Seleção apenas disputou dois encontros, em toda a sua história, registando-se uma vitória para cada lado. O primeiro desafio aconteceu no ano de 2011 no Mundial FIFA em Ravenna. Também a contar para o Mundial FIFA, mas desta vez em Espinho, os senegaleses acabaram por vencer.

Depois da Figueira da Foz, Portimão, Vila Nova Gaia, Espinho, Cascais e Almada o Mundialito chega à Nazaré. A prova começou a ser disputada, em 1994, no Rio Janeiro (Brasil). Além de Portugal, o Brasil e os Estados Unidos também já conquistaram a prova. Fica a conhecer mais números aqui.