EXIBIÇÃO DE OURO

EXIBIÇÃO DE OURO

29 Junho, 2019

A Seleção portuguesa conquistou a Medalha de Ouro nos Jogos Europeus de Minsk! Vitória com mais uma grande exibição desta feita diante da Espanha! A formação portuguesa esteve a perder por 2-0, no fim do primeiro período, e terminou a vencer por 8-3.

Antes do encontro, Madjer gritou: “O ouro vai para casa”. O Capitão da Seleção Nacional tinha razão e a Medalha de Ouro é nossa!

O jogo esteve longe de ser fácil e até não começou da melhor forma. A Espanha entrou melhor na partida e chegou ao fim do primeiro período a vencer por 2-0. A formação portuguesa teve algumas oportunidades de golo, especialmente por João Gonçalves, mas foram os espanhóis que balançaram as redes por duas vezes.

No segundo tempo tudo foi diferente. A equipa das Quinas foi atrás do Ouro e deu a volta ao marcador com quatro golos. Três com a marca “Martins”! Primeiro foi Bê e dois minutos depois foi a vez do seu irmão, Léo, a igualar a partida. O empate estava consumado e a reviravolta chegou pouco tempo depois com mais um golo de Léo Martins. Antes do apito, para o fim do segundo tempo, Andrade fez o quarto para Portugal. Um remate fortíssimo, que contou com o contributo de um jogador espanhol, do guardião que colocou a nossa Seleção a vencer por duas bolas de diferença.

O último período teve uma entrada de campeão. Na saída de bola, Madjer apontou mais um para a Seleção portuguesa! Com praticamente 12 minutos por jogar o sonho estava perto mas Portugal não se deixou adormecer. O sexto golo português chegou por Léo Martins com Andrade e Rui Coimbra na jogada. O internacional português fez o seu hat-trick no encontro. O terceiro tempo estava a ser de sonho para Portugal. Jordan e Bê Martins apontaram os últimos “tentos” da formação portuguesa. Antes do apito final a Espanha ainda reduziu por António.

Depois da Medalha de Bronze, em 2015, o sonho da Medalha de Ouro tornou-se, em Minsk, uma realidade. A Medalha de Prata foi assim para a Espanha seguindo-se a Medalha de Bronze para a Suíça que esta tarde venceu a Ucrânia. Nos restantes jogos a Itália e a Bielorrússia também saíram vencedores.