NA CORRIDA PELA MEDALHA DE OURO

NA CORRIDA PELA MEDALHA DE OURO

24 Junho, 2019

A Seleção Nacional procura a Medalha de Ouro nos segundos Jogos Europeus. Em Minsk estarão as 8 melhores Seleções europeias. Nos primeiros Jogos Europeus, realizados em Baku no ano de 2015, Portugal terminou na terceira posição conquistando a Medalha de Bronze.

Inicia amanhã os Jogos Europeus para a modalidade de Futebol de Praia. A Seleção portuguesa abre a competição diante da Suíça. Em Minsk, Portugal terá ainda pela frente as formações da Roménia e Bielorrússia. Estas são as quatro Seleções que fazem parte do Grupo A.

O Grupo B é composto pela Espanha, Itália, Rússia e Ucrânia. Apenas os dois primeiros classificados, de cada grupo, avançam para as meias finais. Os finalistas vão lutar pela Medalha de Ouro, já os derrotados, nas meias finais, pela Medalha de Bronze. As restantes formações disputam a melhor classificação final.

Nos duelos entre Portugal e Suíça os golos, e a emoção, tem sido uma imagem de marca entre as duas formações. Esta temporada a Suíça venceu Portugal na qualificação para os Jogos Mundiais de Praia. No único jogo, entre estas equipas, em 2018, Portugal levou a melhor no primeiro desafio da Super Final da Liga Europeia.

A Roménia é na teoria o adversário mais acessível da fase de grupos. Os últimos desafios entre estas duas equipas foram no ano de 2016. A equipa das Quinas venceu, sem sofrer qualquer golo, os dois encontros. Em Siofok, na Etapa da Liga Europeia, Portugal venceu por 7-0. Já em Jesolo, na qualificação para o Mundial das Bahamas, os portugueses golearam por 11-0.

No terceiro jogo da fase de grupos a Seleção Nacional terá pela frente a equipa da casa. Os bielorrussos tem causado dificuldades aos portugueses e a jogar diante do seu público a motivação, certamente, estará em alta. Contudo diante desta Seleção os últimos desafios tem sido vitoriosos para a formação das Quinas. Em 2017 e 2018, em encontros de etapas da Liga Europeia, Portugal acabou por vencer por 3-1 e 3-2.

Na luta pela Medalha de Ouro, Mário Narciso conta com: Rúben Brilhante, João Gonçalves, Elinton Andrade, André Lourenço, Jordan Santos, Bê Martins, Léo Martins, Tiago Petrony, Rui Coimbra, Madjer, Belchior e Pedro Silva (que substituiu Bruno Torres na convocatória).

Podes acompanhar todo o calendário e resultados diários aqui!